Associação Beneficente O Pequeno Nazareno lança livro hoje UFC

Hoje, 20/03, às 14h no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), será lançado pela Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, o livro: “RECONSTRUINDO LAÇOS” – UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA.

A publicação sintetiza a metodologia de trabalho da OPN com famílias que têm filhos em situação de rua e avalia a referida metodologia a partir da narrativa de seus próprios participantes.  No livro estão desenhados fluxos, grades cronológicas e organogramas, na tentativa de descrever a forma aplicada com maior frequência para  gerar os melhores resultados, além de avaliar o próprio método, seus avanços e suas limitações.

A análise foi realizada por consultores externos e pela narrativa dos próprios participantes do processo, com destaque para as famílias, os adolescentes beneficiários e os agentes da rede sócio assistencial.

Em síntese, esta publicação é um estímulo para que possamos perseverar no cumprimento de nossa missão.

Serviço:

Lançamento do livro: “Reconstruindo Laços”: Uma experiência de trabalho com famílias de crianças e adolescentes em situação de rua.

Terça, 20 de março, 14h, Auditório Luiz de Gonzaga, Departamento de Ciências Sociais da UFC, Av. da Universidade, 2995, Benfica

Mais informações: Manoel Torquato, Organizador, (85) 98828-2288.

Por Adriano Ribeiro
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: