Aprovada construção de 4.992 novas habitações do MCMV em Fortaleza

0
43

Mais 4.992 novas moradias devem ser construídas em Fortaleza, através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O projeto para a construção foi aprovado pelo Ministério das Cidades na manhã desta quinta-feira (7). A perspectiva é que sejam beneficiadas cerca de 25 mil pessoas no residencial a ser erguido na Regional VI.

Com as novas unidades, a Capital cearense terá contratado, somente neste ano, 24.784 novas habitações Foto: Arquivo

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o empreendimento, batizado de Esplanada das Palmeiras, irá beneficiar grupos familiares inscritos nos programas habitacionais da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).

Com isso, a Capital terá contratado, somente neste ano, 24.784 novas habitações, já que as unidades do Esplanada das Palmeiras se juntam a outras 19.792 em execução do Minha Casa, Minha Vida.

O próximo passo a concretização do empreendimento é a contratação junto à instituição financeira que ordenará recursos para o obra, o Banco do Brasil. A responsável pelas construção das novas unidades será Construtora Direcional.

Além das unidades habitacionais, o projeto também prevê unidades de educação, entre creches, escolas de ensino fundamental e de ensino médio, uma Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPA), um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e um centro de Referência em Empreendedorismo.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.