Início Fortaleza Advogado é morto em uma briga no trânsito

Advogado é morto em uma briga no trânsito

0
COMPARTILHAR

Após uma colisão, o advogado teria tido uma discussão com o guiador do outro carro, o que resultou no homicídio

O advogado criminalista e ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, (OAB-CE) Emídio Cézar Viana de Carvalho, 49, natural de Tauá (344Km de Fortaleza), foi assassinato na madrugada do Ano-Novo, em Fortaleza.

O corpo do criminalista ficou ao lado do seu automóvel Classic, na Avenida Godofredo Maciel. O crime pode ter sido filmado. O assassino fugiu do local FOTO: REPRODUÇÃO

O crime ocorreu por volta de 2 horas, em plena Avenida Godofredo Maciel, próximo ao ´Balão do Mondubim´ e da Avenida Perimetral (zona Sul). Conforme constatou a Perícia Forense (Pefoce), o advogado foi executado com um golpe de faca no pescoço, tendo morte imediata, durante uma briga no trânsito.

De acordo com informações de familiares da vítima, Emídio Viana, irmão do jornalista e radialista político Antônio Viana, voltava para casa depois das festas do Ano-Novo. Ele guiava seu veículo, um Classic prata de placas OSR-8121 (CE), quando teria se envolvido em uma colisão lateral com outro automóvel.

O carro do advogado ficou avariado na lateral esquerda. Ele, então, teria descido do carro e ao tentar dialogar com o outro motorista surgiu um bate-boca.

Golpeado no pescoço, Emídio teve morte instantânea e o agressor fugiu do local sem que fosse identificado.

Acompanhar

Na tarde de ontem, o presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, informou que a entidade já está acompanhando a investigação do caso. Uma comissão de três advogados, encabeçada pelo criminalista Paulo Quezado, vai acompanhar toda a apuração do assassinato. O crime será apurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Emídio Cézar Viana, 49, era atuante no Fórum Clóvis Beviláqua e foi conselheiro da OAB FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia acredita que poderá, ainda nesta quinta-feira, identificar o suspeito do crime, já que o assassinato aconteceu em um ponto da Avenida Godofredo Maciel onde há várias câmeras instaladas e isso pode ajudar na identificação das placas do carro do agressor.

Uma patrulha do Ronda do Quarteirão passava pelo local do crime indo atender a outra ocorrência, quando os PMs se depararam, com o advogado já golpeado. Os militares acionaram a Ciops e pediram a presença de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu). No entanto, quando os socorristas chegaram no local logo constataram que o advogado já estava sem vida.

Um cunhado de Emídio contou que estava em casa dormindo quando foi surpreendido com a chegada na sua residência de uma patrulha do Ronda do Quarteirão. “Os PMs vieram me avisar do que tinha acontecido, achei que eles estavam procurando a pessoa errada, mas quando cheguei no local encontrei meu cunhado morto tragicamente”.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui