Início Fortaleza 2 milhões de fiéis devem participar da Caminhada com Maria em Fortaleza

2 milhões de fiéis devem participar da Caminhada com Maria em Fortaleza

0
COMPARTILHAR
Gustavo Neto

Gustavo Neto

Estudante de jornalismo, católico, membro do Grupo de Coroinhas da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres (Caucaia-CE). Ex membro da agência de notícias da instituição pela qual estudo. Também componho a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.
Gosto muito de ler e escrever, sou fascinado pelas "news". Amo informar e comunicar.
Gustavo Neto

Últimos posts por Gustavo Neto (exibir todos)

Chegando a sua décima quinta edição, acontece no próximo dia 15 de agosto, terça-feira, a Caminhada com Maria 2017, neste ano celebrando Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital cearense. O evento realizado pela Arquidiocese de Fortaleza tem como tema para este ano: Maria caminha conosco no caminho que é Jesus. E o lema: “Como é que a mãe do meu Senhor vem me visitar?”. Ambos foram escolhidos em comunhão com a Santa Igreja Católica brasileira, que neste ano celebra o Ano Mariano.

A primeira edição da Caminhada com Maria aconteceu em 2003, tendo como tema: Caminhamos com Maria, em seu Caminho que é Jesus. O objetivo do evento é trazer para seus fiéis a evangelização em unidade com a importância de celebrar a sua padroeira.

Entenda:
Com o tema “ Maria caminha conosco no Caminho que é Jesus”  será realizada no próximo dia 15 de agosto, em Fortaleza, a Caminhada com Maria, que em 2017, chega a sua VX Edição. A Caminhada terá início às 12 horas, com a realização de uma missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha.

Após a celebração, os participantes seguirão em caminhada onde se encontrarão com fiéis na ponte do Rio Ceará. De lá, os devotos seguem pela Avenida Leste Oeste até a Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora Assunção.

Toda a infraestrutura está sendo montada e a expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 2 milhões de fiéis, sendo  meio milhão em peregrinação partindo do Interior do Estado. Durante o trajeto de 14 quilômetros haverá dez pontos de apoio espalhados no roteiro de peregrinação, com o trabalho aproximadamente de 2 mil voluntários. Toda a celebração será transmitida pelas rádios FM Dom Bosco 96,1 e Shalom AM 690.

Patrimônio Imaterial
A Caminhada com Maria foi declarada no dia 5 de junho de 2015, patrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção da Presidente da República ao Decreto de Lei do Congresso Nacional. A Lei Nº 13.330 tem como objetivo, “reconhecer a importância da Caminhada com Maria, como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural-religioso brasileiro”.

Segurança
A XV Caminhada com Maria conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, ETUFOR, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Guarda de Honra do Exército, AGEFIS- Prefeitura de Fortaleza, dentre outros.

“Que Maria passe à frente desta caminhada.”

Redação Jornal dos Municípios
Com informações: Arquidiocese de Fortaleza

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui