Início Fortaleza 2 milhões de fiéis devem participar da Caminhada com Maria em Fortaleza

2 milhões de fiéis devem participar da Caminhada com Maria em Fortaleza

0
COMPARTILHAR
Gustavo Neto

Gustavo Neto

Estudante de jornalismo, católico, membro do Grupo de Coroinhas da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres (Caucaia-CE). Ex membro da agência de notícias da instituição pela qual estudo. Também componho a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.
Gosto muito de ler e escrever, sou fascinado pelas "news". Amo informar e comunicar.
Gustavo Neto

Últimos posts por Gustavo Neto (exibir todos)

Chegando a sua décima quinta edição, acontece no próximo dia 15 de agosto, terça-feira, a Caminhada com Maria 2017, neste ano celebrando Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital cearense. O evento realizado pela Arquidiocese de Fortaleza tem como tema para este ano: Maria caminha conosco no caminho que é Jesus. E o lema: “Como é que a mãe do meu Senhor vem me visitar?”. Ambos foram escolhidos em comunhão com a Santa Igreja Católica brasileira, que neste ano celebra o Ano Mariano.

A primeira edição da Caminhada com Maria aconteceu em 2003, tendo como tema: Caminhamos com Maria, em seu Caminho que é Jesus. O objetivo do evento é trazer para seus fiéis a evangelização em unidade com a importância de celebrar a sua padroeira.

Entenda:
Com o tema “ Maria caminha conosco no Caminho que é Jesus”  será realizada no próximo dia 15 de agosto, em Fortaleza, a Caminhada com Maria, que em 2017, chega a sua VX Edição. A Caminhada terá início às 12 horas, com a realização de uma missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha.

Após a celebração, os participantes seguirão em caminhada onde se encontrarão com fiéis na ponte do Rio Ceará. De lá, os devotos seguem pela Avenida Leste Oeste até a Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora Assunção.

Toda a infraestrutura está sendo montada e a expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 2 milhões de fiéis, sendo  meio milhão em peregrinação partindo do Interior do Estado. Durante o trajeto de 14 quilômetros haverá dez pontos de apoio espalhados no roteiro de peregrinação, com o trabalho aproximadamente de 2 mil voluntários. Toda a celebração será transmitida pelas rádios FM Dom Bosco 96,1 e Shalom AM 690.

Patrimônio Imaterial
A Caminhada com Maria foi declarada no dia 5 de junho de 2015, patrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção da Presidente da República ao Decreto de Lei do Congresso Nacional. A Lei Nº 13.330 tem como objetivo, “reconhecer a importância da Caminhada com Maria, como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural-religioso brasileiro”.

Segurança
A XV Caminhada com Maria conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, ETUFOR, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Guarda de Honra do Exército, AGEFIS- Prefeitura de Fortaleza, dentre outros.

“Que Maria passe à frente desta caminhada.”

Redação Jornal dos Municípios
Com informações: Arquidiocese de Fortaleza

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.