Início Educação Estudantes de Redenção conhecem cinema pela primeira vez com o projeto Rota...

Estudantes de Redenção conhecem cinema pela primeira vez com o projeto Rota da Liberdade

0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria da Educação, desde o início do ano letivo, tem levado estudantes da rede pública ao cinema, com o lançamento do projeto CineEscola, com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento social, inclusão digital e oferecer momentos de lazer, além de utilizar a sétima arte na educação, levando aos participantes novos valores, entretenimento, cultura e desenvolvimento social.

O projeto abrange a Educação Infantil, Ensino Fundamenta I e II, e projetos educacionais. Para a vice-prefeita e secretária da educação, Ana paula Braga, o projeto é ir além da exibição, incentivando a reflexão sobre a obra assistida.” O momento propicia o contato dos estudantes com importantes filmes da cinematografia. Em outro momento, os pais também irão conhecer o projeto e ter a oportunidade de assistir um filme pela primeira vez no cinema”, completa Ana Paula.

Para as escolas públicas do interior do Estado, o município de Redenção é pioneiro em conduzir estudantes e inclui na projeto pedagógico a visita ao cinema, teatro, museus, espaços de arte e cultura e pontos turísticos. O CineEscola está inserido no projeto “Rota da Liberdade”, que envolve turismo, educação, cultura e desenvolvimento social no município de Redenção.

Até o momento cerca de 500 estudantes já participaram da visita ao Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.