Estudantes de Redenção conhecem cinema pela primeira vez com o projeto Rota da Liberdade

0
30

A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria da Educação, desde o início do ano letivo, tem levado estudantes da rede pública ao cinema, com o lançamento do projeto CineEscola, com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento social, inclusão digital e oferecer momentos de lazer, além de utilizar a sétima arte na educação, levando aos participantes novos valores, entretenimento, cultura e desenvolvimento social.

O projeto abrange a Educação Infantil, Ensino Fundamenta I e II, e projetos educacionais. Para a vice-prefeita e secretária da educação, Ana paula Braga, o projeto é ir além da exibição, incentivando a reflexão sobre a obra assistida.” O momento propicia o contato dos estudantes com importantes filmes da cinematografia. Em outro momento, os pais também irão conhecer o projeto e ter a oportunidade de assistir um filme pela primeira vez no cinema”, completa Ana Paula.

Para as escolas públicas do interior do Estado, o município de Redenção é pioneiro em conduzir estudantes e inclui na projeto pedagógico a visita ao cinema, teatro, museus, espaços de arte e cultura e pontos turísticos. O CineEscola está inserido no projeto “Rota da Liberdade”, que envolve turismo, educação, cultura e desenvolvimento social no município de Redenção.

Até o momento cerca de 500 estudantes já participaram da visita ao Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.