Dez pessoas são assassinadas em Juazeiro do Norte em menos de 9 horas

Dez pessoas morreram entre a noite desta quinta-feira (23) e a manhã desta sexta-feira (24) em sete bairros de Juazeiro do Norte, no sul do Ceará. Além das mortes, outras três pessoas foram hospitalizadas nesta madrugada no Hospital Regional do Cariri, em consequência de disparos de armas de fogo. Duas delas estão conscientes e não correm o risco de morrer, a terceira, foi atingida com um tiro no tórax, vai ser operada nesta tarde e seu estado é grave.

Os crimes podem estar relacionados com o tráfico de drogas na região, de acordo com a Polícia Militar. Três dos assassinatos ocorreram em menos de uma hora. O primeiro, às 21h44, vitimou uma mulher no Bairro João Cabral. Na sequência, às 21h50, outra mulher foi morta no Bairro Frei Damião. A terceira vítima foi um homem, às 22h, e ocorreu no bairro Triângulo.

Os crimes seguiram noite adentro. Às 22h31, dois homens foram mortos no Bairro São José. Meia hora depois, às 23h, mais dois homens foram assassinados no Bairro Salesianos. Na madrugada desta sexta-feira, os crimes começaram às 1h19, com a morte de outro homem no Bairro Triângulo. Em seguida, às 1h55, mais um homem foi assassinado, desta vez no Bairro Romeirão e, por fim, já nesta manhã, às 7h, o corpo de outro homem foi localizado na Bairro Santa Teresa.

“É algo atípico que a gente ainda está interpretando, recolhendo dados para entender o que houve. Foram muitos homicídios e uma noite bem movimentada para a Polícia Militar. Hoje vamos conversar com a Polícia Civil e ajudá-la na identificação dos autores desses crimes. Estamos reforçando nosso policiamento com mais oficiais nas equipes de rua e fim de que isso não dê sequência”, afirma o Major Victor Bezerra, subcomandante da PM de Juazeiro do Norte.

Pefoce

Para dar conta de tantas ocorrências, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) precisou reforçar a equipe de profissionais. Três médicos e cinco auxiliares foram convocados para agilizar as perícias a fim de que os corpos pudessem ser liberados.

Fonte: /g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: