Início Municípios Demutran realiza trabalho educativo no trânsito de Várzea Alegre

Demutran realiza trabalho educativo no trânsito de Várzea Alegre

0
COMPARTILHAR

Por iniciativa do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, com apoio direto da Prefeitura de Várzea Alegre por meio da Secretaria de Infraestrutura, será realizada, semanalmente, campanha de conscientização no trânsito – Blitz Educativa. Essa campanha começou nestas quinta e sexta-feira.

A ideia, segundo o secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia, é que essas campanhas orientem os motoristas sobre comportamento no trânsito, documentação correta do veículo e dos motoristas.

O Demutran, com essa campanha, quer desenvolver um trabalho, definindo que o objetivo do órgão não é somente punitivo, mas também educacional e instrutivo.

Reunião

No dia 21 de fevereiro deste ano, o prefeito Zé Helder (PMDB), se reuniu com os agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.

Das queixas dos agentes de trânsito, eles expuseram que desde outubro de 2016, período da gestão Vanderlei Freire, foram cortadas todas as horas extras da categoria, o que impossibilitou que atuassem também aos sábados, domingos e feriados.

Depois de ouvir a categoria, Zé Helder tratou com eles que refizessem a escala de trabalho para que a fiscalização do trânsito seja feita também nos fins de semana.

O prefeito, Zé Helder, garantiu aos agentes de trânsito que implantará a Gratificação de Atividade de Ensino Especial (GATE/GAEE) a partir do mês de maio desse ano, atendendo a reivindicação dos profissionais.

Desde 2005

Na cidade de Várzea Alegre, o processo de municipalização do trânsito foi iniciado em 2005, primeira gestão do prefeito Zé Helder, que assumiu em janeiro deste ano seu terceiro mandato. Durante um ano, a cidade foi preparada para receber o Demutran, com ampla campanha de orientação no trânsito. O Demutran passou a atuar efetivamente a partir de 2006.

Para Zé Helder, a educação no trânsito é fundamental e desde a implantação do Demutran, com o trabalho de orientação e também de disciplinamento, muitas vidas puderam ser salvas.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.