Demutran realiza trabalho educativo no trânsito de Várzea Alegre

0
41

Por iniciativa do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, com apoio direto da Prefeitura de Várzea Alegre por meio da Secretaria de Infraestrutura, será realizada, semanalmente, campanha de conscientização no trânsito – Blitz Educativa. Essa campanha começou nestas quinta e sexta-feira.

A ideia, segundo o secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia, é que essas campanhas orientem os motoristas sobre comportamento no trânsito, documentação correta do veículo e dos motoristas.

O Demutran, com essa campanha, quer desenvolver um trabalho, definindo que o objetivo do órgão não é somente punitivo, mas também educacional e instrutivo.

Reunião

No dia 21 de fevereiro deste ano, o prefeito Zé Helder (PMDB), se reuniu com os agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.

Das queixas dos agentes de trânsito, eles expuseram que desde outubro de 2016, período da gestão Vanderlei Freire, foram cortadas todas as horas extras da categoria, o que impossibilitou que atuassem também aos sábados, domingos e feriados.

Depois de ouvir a categoria, Zé Helder tratou com eles que refizessem a escala de trabalho para que a fiscalização do trânsito seja feita também nos fins de semana.

O prefeito, Zé Helder, garantiu aos agentes de trânsito que implantará a Gratificação de Atividade de Ensino Especial (GATE/GAEE) a partir do mês de maio desse ano, atendendo a reivindicação dos profissionais.

Desde 2005

Na cidade de Várzea Alegre, o processo de municipalização do trânsito foi iniciado em 2005, primeira gestão do prefeito Zé Helder, que assumiu em janeiro deste ano seu terceiro mandato. Durante um ano, a cidade foi preparada para receber o Demutran, com ampla campanha de orientação no trânsito. O Demutran passou a atuar efetivamente a partir de 2006.

Para Zé Helder, a educação no trânsito é fundamental e desde a implantação do Demutran, com o trabalho de orientação e também de disciplinamento, muitas vidas puderam ser salvas.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.