Jornal dos Municípios

Notícias de Caucaia, Fortaleza, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses.

Comunidade em Caucaia fará ato pela paz após assassinato de jovem morador

Um mês após a morte do jovem Alanylson Duarte Menezes, de 25 anos, os moradores da comunidade de Catuana, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, realizarão manifestação pedindo por paz e segurança na localidade. A caminhada pelas ruas da comunidade situada na BR-222, Km 40, ocorre nesta quarta-feira, 28, a partir das 16h30min.

O ato pede justiça pela morte do jovem, ainda sem solução. Alan, como era chamado pelos amigos, era estudante do 6º semestre de Ciências Econômicas na Universidade Federal do Ceará (UFC). Organizadores do ato acreditam que o universitário pode ter sido confundido com outra pessoa.

“Pelo que conhecemos dele, era estudioso, não tinha inimigo de jeito nenhum. Ele ia se formar esse ano pela UFC e acabou de tirar a habilitação de motorista”, conta uma fonte próxima à vítima, que pediu para não ser identificada.

De acordo com pessoas ouvidas pelo O POVO Online, Alan era religioso e participava ativamente da diretoria do time de futebol Juventus Catuana. Outra característica do estudante, é que ele passava a semana em uma república e só ia para casa às sextas-feiras.

A concentração da manifestação será na praça Matriz de Catuana. A organização orienta que as pessoas usem roupas brancas na manifestação. Caminhando pelas ruas do município, incluindo a rua onde morou a vítima, a intenção dos organizadores é chamar a atenção do poder público para a falta de segurança na comunidade.

Conforme moradores ouvidos pelo O POVO Online, Catuana é constantemente acometida por assaltos, violência e drogas. Uma das fontes ouvidas diz já ter sido vítima da violência. O morador diz ainda que a delegacia que fica na comunidade e também funcionava como posto policial está fechada, fazendo com que os moradores recorram à Delegacia Metropolitana de Caucaia.

No dia 28 de maio último, quando o estudante foi assassinado, a Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco) publicou nota de pesar no Facebook. “Alanylson, conhecido por ser um aluno responsável, íntegro e amigos de todos, deixa saudades e um sentimento de impotência frente à perda de mais um jovem”.

O POVO Online entrou em contato com a Delegacia Metropolitana de Caucaia, que investiga o caso, mas o delegado não se encontrava no local. Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirma que investiga o homicídio que vitimou Alanylson Duarte Menezes e informa que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da vítima.

Segundo a PCCE, o caso será transferido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, que dará continuidade às investigações.

 

Fonte: O POVO Online

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.