Com o dia “D” vacinação Várzea Alegre atinge 57% da meta

No último sábado, 12, no dia “D” da campanha de vacinação contra Influenza (H1N1), o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou que a vacinação foi centralizada na cidade com o funcionamento de seis postos de atendimento – CAIS, da Varjota, do Riachinho, do Juremal, da Praça Santo Antônio e do bairro Patos.

Do público-alvo, de acordo com Ivo Leal, com o dia D, o município fechou 57% da meta de vacinar 90% do público prioritário da campanha. Para cumprir a meta do Ministério da Saúde, Várzea Alegre tem que vacinar de 9.151 pessoas.

Ele disse que a campanha será encerrada em 15 de junho e que durante esta semana, a população deve procurar os postos de atendimento. Ainda nesta semana será liberado mais um lote de vacinas para a continuação da campanha.

Ivo Leal agradeceu aos profissionais de saúde pela dedicação no desenvolvimento da campanha.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários são formados por crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde serão vacinados em seus locais de trabalhos. Também serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: