Início Municípios Com o dia “D” vacinação Várzea Alegre atinge 57% da meta

Com o dia “D” vacinação Várzea Alegre atinge 57% da meta

0
COMPARTILHAR

No último sábado, 12, no dia “D” da campanha de vacinação contra Influenza (H1N1), o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou que a vacinação foi centralizada na cidade com o funcionamento de seis postos de atendimento – CAIS, da Varjota, do Riachinho, do Juremal, da Praça Santo Antônio e do bairro Patos.

Do público-alvo, de acordo com Ivo Leal, com o dia D, o município fechou 57% da meta de vacinar 90% do público prioritário da campanha. Para cumprir a meta do Ministério da Saúde, Várzea Alegre tem que vacinar de 9.151 pessoas.

Ele disse que a campanha será encerrada em 15 de junho e que durante esta semana, a população deve procurar os postos de atendimento. Ainda nesta semana será liberado mais um lote de vacinas para a continuação da campanha.

Ivo Leal agradeceu aos profissionais de saúde pela dedicação no desenvolvimento da campanha.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários são formados por crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde serão vacinados em seus locais de trabalhos. Também serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.