Cinco homens morrem em troca de tiros com a Polícia no interior cearense

0
49

A operação resultou na morte de cinco homens, prisão de outros dois e apreensão de armas. Um suspeito ainda está foragido

Carro foi abandonado pelos criminosos (Foto: Via WhatsApp do O POVO)

Cinco homens foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde deste domingo, 30, em Aracati, no Litoral Leste. O confronto ocorreu durante abordagem da PM a um veículo utilizado pelo grupo, que estaria se preparando para matar um rival. Outros dois suspeitos foram presos, uma arma artesanal calibre 20 e três pistolas foram apreendidas. O oitavo suspeito, que foi baleado, conseguiu fugir, de acordo com a Polícia.

O POVO apurou que a PM teria tomado conhecimento da ação e frustrou o homicídio planejado, mas os suspeitos reagiram e empreenderam fuga. Durante a perseguição, os homens abandonaram o veículo Prisma no qual estavam e entraram em um matagal.

Alguns já estavam baleados e morreram no local. Os demais teriam sido mortos em nova troca de tiros com os policiais. A operação continuava em andamento até por volta das 17h30min. Os destacamentos da PM de Aracati e de Fortim foram acionados, além do Cotar (Comando Tático Rural) e de uma aeronave da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) respondeu, em nota, que os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Aracati. Nenhum policial foi lesionado, conforme a secretaria.

Trânsito

Durante a tarde, motoristas relataram ao O POVO Online engarrafamento na CE-040, próximo ao local da perseguição policial. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) disse que não foi acionada para orientar o trânsito, mas uma equipe deu apoio às diligências.

Fonte:  O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.