Início Municípios Cinco homens morrem em troca de tiros com a Polícia no interior...

Cinco homens morrem em troca de tiros com a Polícia no interior cearense

0
COMPARTILHAR

A operação resultou na morte de cinco homens, prisão de outros dois e apreensão de armas. Um suspeito ainda está foragido

Carro foi abandonado pelos criminosos (Foto: Via WhatsApp do O POVO)

Cinco homens foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde deste domingo, 30, em Aracati, no Litoral Leste. O confronto ocorreu durante abordagem da PM a um veículo utilizado pelo grupo, que estaria se preparando para matar um rival. Outros dois suspeitos foram presos, uma arma artesanal calibre 20 e três pistolas foram apreendidas. O oitavo suspeito, que foi baleado, conseguiu fugir, de acordo com a Polícia.

O POVO apurou que a PM teria tomado conhecimento da ação e frustrou o homicídio planejado, mas os suspeitos reagiram e empreenderam fuga. Durante a perseguição, os homens abandonaram o veículo Prisma no qual estavam e entraram em um matagal.

Alguns já estavam baleados e morreram no local. Os demais teriam sido mortos em nova troca de tiros com os policiais. A operação continuava em andamento até por volta das 17h30min. Os destacamentos da PM de Aracati e de Fortim foram acionados, além do Cotar (Comando Tático Rural) e de uma aeronave da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) respondeu, em nota, que os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Aracati. Nenhum policial foi lesionado, conforme a secretaria.

Trânsito

Durante a tarde, motoristas relataram ao O POVO Online engarrafamento na CE-040, próximo ao local da perseguição policial. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) disse que não foi acionada para orientar o trânsito, mas uma equipe deu apoio às diligências.

Fonte:  O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.