Início Municípios Cidades do sertão do Ceará enfrentam “frente fria”; Pedra Branca registra 18º...

Cidades do sertão do Ceará enfrentam “frente fria”; Pedra Branca registra 18º C

0
COMPARTILHAR

O mês de julho tem sido de tempo incomum no Ceará. No Crato, os termômetros chegaram a atingir 16º 

O tempo anda agradável (FOTO: Jéssica Welma/Tribuna do Ceará)

A manhã de ontem terça-feira (25) foi de tempo agradável em algumas cidades do Sertão Central. Em Quixadá, por exemplo, a temperatura chegou a 20º C. Em Pedra Branca, marcou 18º C. Bem abaixo da média dos municípios, que geralmente é de 32º C.

Apesar de não serem comuns, as baixas temperaturas não estão sendo novidades durante este mês no Ceará. No Crato, no dia 7 de julho, a temperatura variou da mínima de 16º C para a máxima de 23º C. Já nos municípios de Porteiras e Tarrafas, a temperatura chegou a 18º C.

Dias antes, os fortalezenses acordaram com uma manhã “atípica” na cidade. Segundo os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou a temperatura mais baixa do ano: 21,9º C, no dia 4 de julho.

Na época, o meteorologista David Ferran relacionou o episódio ao inverno que teve início no fim de junho e se estende no mês de julho. Ele explicou que a média das mínimas da cidade é de 22,4º C.

Funceme explica ainda que as chuvas desta época são causadas por áreas de instabilidade atmosféricas e que os meses de junho e julho correspondem ao período pós estação de chuva.

Com informações da Rede Jangadeiro FM e Tribuna do Ceará

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.