Início Municípios Cidades do sertão do Ceará enfrentam “frente fria”; Pedra Branca registra 18º...

Cidades do sertão do Ceará enfrentam “frente fria”; Pedra Branca registra 18º C

0
COMPARTILHAR

O mês de julho tem sido de tempo incomum no Ceará. No Crato, os termômetros chegaram a atingir 16º 

O tempo anda agradável (FOTO: Jéssica Welma/Tribuna do Ceará)

A manhã de ontem terça-feira (25) foi de tempo agradável em algumas cidades do Sertão Central. Em Quixadá, por exemplo, a temperatura chegou a 20º C. Em Pedra Branca, marcou 18º C. Bem abaixo da média dos municípios, que geralmente é de 32º C.

Apesar de não serem comuns, as baixas temperaturas não estão sendo novidades durante este mês no Ceará. No Crato, no dia 7 de julho, a temperatura variou da mínima de 16º C para a máxima de 23º C. Já nos municípios de Porteiras e Tarrafas, a temperatura chegou a 18º C.

Dias antes, os fortalezenses acordaram com uma manhã “atípica” na cidade. Segundo os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou a temperatura mais baixa do ano: 21,9º C, no dia 4 de julho.

Na época, o meteorologista David Ferran relacionou o episódio ao inverno que teve início no fim de junho e se estende no mês de julho. Ele explicou que a média das mínimas da cidade é de 22,4º C.

Funceme explica ainda que as chuvas desta época são causadas por áreas de instabilidade atmosféricas e que os meses de junho e julho correspondem ao período pós estação de chuva.

Com informações da Rede Jangadeiro FM e Tribuna do Ceará

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui