Início Municípios Chove em 116 municípios do Ceará; precipitações não são suficientes para resolver...

Chove em 116 municípios do Ceará; precipitações não são suficientes para resolver estiagem no Interior

0
COMPARTILHAR

Foram registradas chuvas com intensidade em 116 municípios do Ceará desde a tarde de domingo (3) até as 11h da manhã desta segunda-feira (4), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas, no entanto, não são suficientes para resolver o problema daestiagem no interior do Estado, segundo a Funceme.

A causa dessas precipitações, que variam entre moderada e forte, é a presença de um sistema meteorológico conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis atuando no Nordeste do Brasil. A instituição de meteorologia afirma ainda que deve continuar chovendo em diversas regiões nesta segunda-feira (4). “Entretanto, para amanhã e quarta-feira, o Vórtice deve perder intensidade e se dissipar”, explicou o meteorologista Raul Fritz.

Confira os municípios com maior registro de chuvas:

– Solonópole (119 mm)
– Cedro (90 mm)
– Sobral (89,8 mm)
– Lavras da Mangabeira (85.2)
– Iracema (88.2 mm)
– Icó (78 mm)

Em todas as regiões do Ceará foram registradas precipitações, principalmente no Sertão Central, Região Norte e Região Jaguaribana. Em Fortaleza, no entanto, choveu apenas 2 milímetros.

Precipitações não têm relação com estação chuvosa de 2014

A Funceme revelou que o sistema que atua desde ontem sobre o Ceará não tem associação com a estação chuvosa de 2014.

“O Vórtice tem característica de ser temporal, ou seja, em poucos dias ele se dissipa. Essas chuvas não têm ligação com o período chuvoso do próximo ano, pois são causadas por sistemas diferentes. A previsão climática para a quadra chuvosa de 2014 só será divulgada pela Funceme na segunda quinzena de janeiro”.

Fonte: Verdes Mares

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.