Início Municípios Ceará já registrou chuvas de granizo em cinco cidades

Ceará já registrou chuvas de granizo em cinco cidades

0
COMPARTILHAR

Mais uma vez o gelo cai no Ceará. Na localidade de Tourão, em Russas, a 165 km de Fortaleza, moradores registraram mais uma chuva de granizo na última terça-feira (9), no período da tarde. Este foi o quarto episódio e a quinta cidade do Estado a registrar o fenômeno em somente três semanas.

A primeira ocorrência foi registrada em Parambu e Missão Velha, em dezembro de 2017. Nesta semana, foi a vez de Santana do Cariri e Massapê. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) confirmou, ao Tribuna do Ceará, que havia condições para a chuva de granizo.

O órgão não faz monitoramento de chuva de granizo, mas avalia as condições naturais para que o fenômeno, considerado raro no Ceará, possa acontecer em determinadas regiões.

“Altitude, certa elevação da localidade ajuda a diminuir o tempo de queda das pedras. Alumas vezes, o que contribui também são as rajadas de vento, que descem ou acompanham as nuvens e tendem a baixar um pouco a temperatura ambiente, do ar e da superfície na localidade. Isso ajuda a diminuir o derretimento da pedra”, explica o meteorologista Raul Fritz.

Fonte: tribunadoceara.uol.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.