Início Fortaleza Ceará é derrotado pelo Santa Cruz no Castelão

Ceará é derrotado pelo Santa Cruz no Castelão

0
COMPARTILHAR
Pedro Ken marcou gol do Vovô na derrota para o Santa Cruz

Os outros resultados da noite ajudaram e bastava uma vitória para o Ceará terminar a 7ª rodada da Série B do Brasileiro no G-4, mas o Vovô não fez sua parte. Na noite desta terça-feira, 13, o Alvinegro até saiu na frente, mas sofreu a virada do Santa Cruz, foi derrotado por 3 a 1 e saiu do Castelão sob vaias da torcida.

Com o resultado, o Ceará se manteve com 10 pontos e perdeu duas posições na tabela, encerrando a rodada na 8ª colocação. Uma vitória faria o time ficar em 4º, posição que ficou justamente o Santa Cruz graças a vitória.

O Vovô volta a campo na próxima sexta-feira, 16, novamente no Castelão, para enfrentar o Luverdense, às 20h30min.

O JOGO
Jogando diante do torcedor, o Ceará começou com tudo. Logo aos 2 minutos, Magno Alves tocou de letra após cruzamento de Romário e a bola passou raspando a trave.

O Vovô seguiu com mais posse de bola e pressionava o Santa Cruz. Magno Alves e Roberto quase marcaram, mas foi Pedro Ken quem furou o bloqueio pernambucano.

Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Valdo cabeceou e a bola sobrou para Pedro Ken, livre dentro da área mandar pro gol, sem chances pra Júlio César. Foi o primeiro gol do meia pelo Alvinegro.

O time coral esboçou reação ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na defesa alvinegra, que esteve bem postada e afastou todas as tentativas.

O segundo tempo começou com muito mais intensidade. O Santa Cruz se lançou em busca do empate e cedeu espaços para o Ceará contra-atacar. Com isso, boas chances de gols dos dois lados foram criadas.

Mas o Ceará não soube aproveitar as oportunidades para matar a partida. Roberto, Magno Alves e Pedro Ken perderam boas chances. Enquanto isso, o Santa Cruz cresceu no jogo e buscou a virada.

Aos 17 minutos, Léo Lima recebeu excelente passe na área e tocou de cobertura na saída de Éverson. Golaço para empatar o jogo.

Aos 23, Roberto recebeu passe de Rafael Carioca e mandou uma bomba no travessão. O lance, que quase fez o Ceará ficar em vantagem, acabou fazendo o time coral crescer no jogo.

Dois minutos depois, Bruno Paulo recebeu livre na na entrada da área e mandou chute no ângulo de Éverson para virar o jogo.

O Ceará voltou a apresentar os mesmos problemas de criação e não conseguiu furar a defesa do Santa, que marcou o terceiro em contra-ataque.

Aos 35 minutos, Augusto faz grande jogada, com direito a drible da vaca em cima de Raul, e cruzou na área para Ricardo Bueno só empurrar para o gol e selar o placar.

Ao apito final, muitas vaias da torcida, insatisfeita com o desempenho do time e com a 3ª derrota dos comandados de Givanildo Oliveira em 7 rodadas de Série B.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.