Início Caucaia Unidades de saúde de Caucaia recebem hoje (13) certificação do Estado

Unidades de saúde de Caucaia recebem hoje (13) certificação do Estado

0
COMPARTILHAR

Três Unidades Básicas de Saúde de Caucaia receberão nesta quarta-feira (13/6) o Selo Bronze de Qualidade 2018, certificação concedida pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). O reconhecimento é resultado positivo de um cronograma de visitas de avaliação do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (QualificaAPSUS).

Ao todo, nove equipes de Estratégia Saúde da Família dos postos Dr. Joaquim Braga, no Planalto Caucaia, Francisco Ferreira da Silva, no Itambé, e Novo São Miguel serão certificadas. Dois desses postos passaram por obras de reforma e ampliação e foram entregues totalmente requalificados à população no último mês.

“Com o Selo, o Governo do Estado reconhece o trabalho que estamos fazendo para melhorar a saúde em Caucaia. Estamos reformando os equipamentos e investindo em um acolhimento mais humano”, pontua o prefeito Naumi Amorim. “Além disso, também estamos olhando com mais sensibilidade para os nossos profissionais, com a oferta de cursos de capacitação, por exemplo, para proporcionar um ambiente de trabalho mais acolhedor a todos”, acrescenta o gestor.

O Selo Bronze de Qualidade foi lançado pela Sesa em 2016 com o objetivo de fomentar a reestruturação e o fortalecimento da Atenção Primária nos municípios. Uma das estratégias do QualificaAPSUS é a implantação de padrões de qualidade e, nesse contexto, a certificação representa a garantia da segurança do usuário e da equipe de trabalho.

A solenidade acontece dentro da programação do I Encontro Nordeste de Saúde da Família, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e deverá contar com a presença do governador Camilo Santana e do prefeito Naumi Amorim, além do titular da Sesa, Henrique Javi, e do secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.