Três pessoas morrem em espaço de preservação ambiental em Caucaia

Três pessoas morreram em acidente de trabalho no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 19. De acordo com a Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), o acidente ocorreu nas dependências do Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos em Iparana. O espaço é cedido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).
(Foto: Leitor via WhatsApp)
A ONG afirma em nota que o caso aconteceu em um procedimento de manutenção na casa de filtros da organização. Três homens morreram no local. A Aquasis, que atua na área de proteção de animais em extinção, “lamenta e enfrenta neste momento grande pesar após o incidente”.
Conforme O POVO Online apurou com membros da Aquasis, Raimundo da Silva Neto, Guilherme da Silva Martins e Marcelo da Silva Andrade morreram após inalar gás um tóxico.
“Neste momento, estamos dando toda a atenção e suporte às famílias das vítimas, bem como adotando todas as providências legais e necessárias para minimizar a dor desse momento de perda, assim como as autoridades competentes”, conclui a nota.
Em nota oficial, o Sesc afirma que o acidente ocorreu nas dependências da Aquasis e que não há nenhum funcionário do Sesc envolvido. “Sendo toda a operacionalização do espaço cedido de absoluta responsabilidade da Fundação, não é permitida ao Sesc qualquer gestão, seja de pessoal, técnica ou relativa ao próprio funcionamento do Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos”, diz o texto.
“Informa ainda que as responsabilidades estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e disponibiliza todas as condições necessárias para o esclarecimento dos fatos e para minimizar esse momento de pesar”, conclui.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi contatada, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: O POVO Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: