Tabuba recebe Posto de Saúde reformado

O prefeito Naumi Amorim presenteou a população da Tabuba com uma importante conquista na área da saúde. Nesta segunda-feira (21/5), ele entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rodrigues dos Santos reformada e ampliada, com um investimento R$ 192.780,69. O evento fez parte da agenda de inaugurações de dez postos de saúde totalmente reformados e requalificados.

Inauguração da unidade Básica de Saúde – Praia da Tabuba

“Não é só a reforma e só um posto de saúde que fazem a diferença. São também as pessoas que trabalham nele. Então agradeço às equipes, que vêm desenvolvendo um bom trabalho. Só tenho a agradecer o empenho e pedir que atendam bem as pessoas”, disse o prefeito durante a solenidade.

A UBS da Tabuba atende cerca de 15 mil pessoas e conta com três equipes completas de Estratégia Saúde da Família e duas de Saúde Bucal, funcionando inclusive no terceiro turno. Entre as novidades, destacam-se as duas salas para atendimentos médicos, os equipamentos da nova sala de vacina, o reordenamento das salas de expurgo e esterilização, o espaço exclusivo da farmácia, a instalação de ar-condicionado nos consultórios e o novo mobiliário do espaço.

“Estamos entregando uma unidade estruturada, climatizada, ampliada, conservada e, certamente, funcionando melhor. As condições de trabalho que a equipe precisa, este posto oferece”, afirmou o secretário de Saúde, Moacir Soares.

Ao lado do prefeito e do titular da SMS, estavam presentes a primeira-dama do município, Erika Amorim, o deputado federal Domingos Neto, parlamentares, funcionários e usuários do posto.

“Tivemos uma melhoria grande de estrutura para oferecer os serviços. Temos ainda o que melhorar, mas acredito que prefeito e secretário estão olhando para a saúde e fazendo um bom trabalho”, avalia Talita Ferreira, enfermeira da UBS.

Quem precisa de atendimento no local, está satisfeito com as mudanças. “A reforma ficou muito boa. O posto está limpo, organizado e até os banheiros ficaram bonitos”, comemorou Antônia de Aguiar, dona de casa e vizinha do equipamento.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: