Início Caucaia Secretários unem-se para Caucaia reconquistar o Selo UNICEF

Secretários unem-se para Caucaia reconquistar o Selo UNICEF

0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Caucaia realizou nesta segunda-feira (28/8) a primeira reunião técnica para o município reconquistar o Selo Unicef. Criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, a certificação existe para estimular a implementação de politicas publicas com foco na redução das desigualdades e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O encontro foi liderado pela secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, e contou com a participação dos secretários Paulo Guerra (Turismo e Cultura), Danielle Alexandre (Desenvolvimento Social), Lindomar Soares (Educação) e Moacir Soares (Saúde).

Lindomar Soares – Secretária de Educação de Caucaia

 

Segundo Erika Amorim, “serão criados grupos de trabalho que envolverão as secretarias, além das atribuições habituais, na criação de campanhas institucionais e espaço próprio para Caucaia entrar no grupo seleto de cidades com melhor oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência e reconquistando o Selo.”

Caucaia perdeu a certificação em 2016. O município pretende concorrer na edição 2017-2020. Os municípios certificados pelo Selo Unicef passam a fazer parte de um grupo de cidades reconhecidas internacionalmente pelos avanços em favor da infância e da adolescência.

O município interessado em conquistar a certificação deve programar metodologias que incluem ações estratégicas nos indicadores de impacto social relacionados aos direitos a saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.