Início Caucaia Secretários unem-se para Caucaia reconquistar o Selo UNICEF

Secretários unem-se para Caucaia reconquistar o Selo UNICEF

0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Caucaia realizou nesta segunda-feira (28/8) a primeira reunião técnica para o município reconquistar o Selo Unicef. Criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, a certificação existe para estimular a implementação de politicas publicas com foco na redução das desigualdades e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O encontro foi liderado pela secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, e contou com a participação dos secretários Paulo Guerra (Turismo e Cultura), Danielle Alexandre (Desenvolvimento Social), Lindomar Soares (Educação) e Moacir Soares (Saúde).

Lindomar Soares – Secretária de Educação de Caucaia

 

Segundo Erika Amorim, “serão criados grupos de trabalho que envolverão as secretarias, além das atribuições habituais, na criação de campanhas institucionais e espaço próprio para Caucaia entrar no grupo seleto de cidades com melhor oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência e reconquistando o Selo.”

Caucaia perdeu a certificação em 2016. O município pretende concorrer na edição 2017-2020. Os municípios certificados pelo Selo Unicef passam a fazer parte de um grupo de cidades reconhecidas internacionalmente pelos avanços em favor da infância e da adolescência.

O município interessado em conquistar a certificação deve programar metodologias que incluem ações estratégicas nos indicadores de impacto social relacionados aos direitos a saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui