Início Caucaia Secretaria de Saúde de Caucaia Divulga Operação com o Fumacê.

Secretaria de Saúde de Caucaia Divulga Operação com o Fumacê.

0
COMPARTILHAR

Nesta segunda feira, 20 de março terá inicio a operação de pulverização espacial pesada em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e o município de Caucaia, sendo programado 31 bairros com 2.234 quarteirões alcançando 109.829 prédios, ou seja, pulverizando todas as localidades da grande Jurema, sede e Grande Capuan. O controle químico será aplicado das 05h as 08h e das 17h às 20h divididas em 03 ciclos de segunda a sexta por 03 semanas. Portanto todos os bairros da programação receberão a ação do fumacê por três vezes. O combate ao transmissor da doença é feito com inseticida que é liberado em forma de gás através dos carros fumacê, sendo que o produto permanece em suspensão no ar de 40 minutos há 1 hora e atinge apenas o mosquito na fase adulta.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as famílias deixem portas e janelas abertas durante a passagem do carro fumacê para que o produto entre nas residências e o combate seja mais eficaz.
A concentração dos carros acontecerá amanhã às 16h ao lado da Praça que está situada na entrada de Caucaia – BR 222 com o inicio da ação do fumacê em Caucaia. A Secretaria de Saúde esclarece ainda que a região das praias já foi contemplada com o fumacê no pré e pós período de carnaval atingindo mais de 1.000 quarteirões, sendo gasto 800 litros de inseticida, conforme dados da vigilância epidemiológica, a região das praias apresenta um cenário até o momento de poucas notificações.

Por Pires Sousa

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui