Secretária de Educação debate reorganização do Sistema Escolar em Caucaia

Robson Cavalcante
A secretária de Educação de Caucaia, Lindomar Soares, debateu com professores e pais de alunos a reorganização do sistema escolar vigente. O encontro aconteceu na Escola Osmar Diogenes Pinheiro, na tarde desta terça-feira (17). Na ocasião, foi discutido o processo judicial de demolição da quadra poliesportiva e de parte da estrutura de sala de aula da escola. Durante o debate, diversos pais de alunos alertaram sobre o perigo da travessia dos estudantes no trecho da BR 222 que fica ao lado da escola.

De acordo com Lindomar Soares, o planejamento da rede municipal de ensino, em 2017, é de que os alunos permaneçam estudando na mesma sede. Outra meta, conforme a titular da Educação, é recuperar os alunos que estão estudando na escola que fica na outra margem da rodovia (BR 222) para diminuir os riscos de acidentes. Nesta quarta-feira (18) haverá uma reunião na sede da Secretaria de Educação para definir a recondução dos estudantes. Processo Jurídico A Prefeitura irá desenvolver o estudo de viabilidade para a construção de uma nova escola, enquanto a solução jurídica vai pleitear um prazo para demolição, até concluir a obra da nova escola no bairro. Jornal dos Municípios Com informações: Assessoria Municipal de Caucaia.

3 thoughts on “Secretária de Educação debate reorganização do Sistema Escolar em Caucaia

  1. Wagna Régia Feitosa Loreno disse:

    Parabéns a nova Gestão, acredito que estão indo pelo caminho certo ao PROGRESSO

  2. edilene Rodrigues pinto de lima disse:

    A SENHORA SECRETARIA .. tenho 36 anos .mae de 5 filhos . esposo (desempregado )

    1. edilene Rodrigues pinto de lima disse:

      participei da seleção para trabalhar como auxiliar de sala . moro na zona rural . mas até agora não foram chamados ? senhora .preciso urgente trabalhar . terminei meus estudos pelo EJA ..pretendo fazer uma faculdade de pedagogia . sei que para conseguir uma emprego aqui na prefeitura precisa ter algum vereador para indicar .. por que se não fosse verdade aqui na administração da escola não havia sido contratado pessoas que abandonou o ensino médio . onde eu tentei mas morie na praia …me ajude .. senhora ..

Comments are closed.

Compartilhar notícia: