Primeira-dama de Caucaia se reúne com diretora do UNICEF

Na tarde desta segunda-feira (2/10), a secretária de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, esteve reunida com a diretora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, Florence Bauer. A pauta foi a busca pelo Selo Unicef, pleito que a pasta coordenada por Erika tem se empenhado em reconquistar.

A franco-alemã elogiou o eficaz envolvimento do município, que tem reunido diversas secretarias nessa busca. Todas as pastas terão de promover ações em comunidades com índices sociais baixos, como audiências, palestras em escolas e outras atividades.

“O Unicef desenvolve um trabalho sério com índices muitos positivos e nós temos um desafio grande. Mas estou confiante”, pontuou a primeira-dama.

O encontro das mulheres ocorreu durante realização do Ceará 2050, iniciativa do Governo do Estado e coordenado pela UFC e demais centros acadêmicos locais. O objetivo é discutir os avanços de forma acelerada para as próximas três décadas, reunindo toda a sociedade civil organizada.

O Selo UNICEF

É uma certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância expedida a municípios empenhados na redução de desigualdades e garantias de direitos de crianças e adolescentes. A cidade, no entanto, perdeu o status há cerca de oito anos e está agora novamente inscrita para reconquistá-lo.

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: