Prefeitura de Caucaia troca 4.240 luminárias em 6 meses e garante mais qualidade de vida à população

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) executou este ano uma tarefa fundamental à melhoria da qualidade de vida dos caucaienses. Ao aperfeiçoar o sistema de iluminação pública, a pasta possibilita a ocupação dos espaços de uso coletivo e colabora com a política estadual de segurança pública.
Só este ano, a SPSPTrans instalou 4.240 luminárias em diversas regiões de Caucaia. Foram 1.405 lâmpadas de LED (branca) e 2.835 de vapor metálico. Ambas consomem menos energia do que as luminárias de vapor de sódio, ainda encontradas em diversas dessas regiões.
Ganharam luzes de LED as avenidas da Integração, Ayrton Senna, Contorno Leste, São Vicente de Paula e Dom Almeida Lustosa, assim como a rua 15 de Outubro, e trechos das rodovias CE-090 e BR-222, além da Estrada da Barra Nova.
Já as localidades que receberam luminárias de vapor metálico foram: Lagoa do Banana, Iparana, Parque São Gerardo, Parque Guadalajara, Jardim do Amor, Araturi, Pabussu, Potira, distrito de Bom Princípio, Capuan, Tucunduba, Parque Ipiranga, Parque Soledade, Povoado Campo Grande II, Metrópole, Tabapuá, Conjunto São Miguel, Planalto Caucaia, Toco, Jardim Icaraí, Jandaiguaba, Centro, Mirambé, Tapabuazinho, Nova Cigana, Cigana e Picuí (Conjunto Metropolitano).
Segundo o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, essas instalações aconteceram principalmente entre agosto e dezembro deste ano. Elas representam 13% do total de pontos de luz de Caucaia. “E para o próximo ano vamos continuar, só que nossa meta é chegar a 50%”, revela o secretário.
Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: