Prefeitura de Caucaia implanta mais 33 rotas do transporte escolar

O transporte escolar de Caucaia ganhou mais ônibus para atender aos alunos das redes municipal e estadual de ensino. Duas empresas foram escolhidas por licitação e vão operar 33 novas rotas a partir da próxima segunda-feira (31/7). A Empresa Transcetur será responsável por 23 rotas e a Empresa Brasel por outras dez rotas. Além disso, o município conta com mais 43 rotas patrimoniais, totalizando 76 itinerários. As duas empresas contratadas passaram por uma vistoria, onde todos os veículos foram inspecionados. Finalizada a inspeção, o parecer foi favorável e todos os ônibus estão dentro dos critérios determinados no edital. A coordenadora dos transportes escolares de Caucaia, Valéria Cláudia Sampaio, ressalta que esses novos equipamentos representarão mais segurança e organização ao sistema de transporte escolar. “A partir do dia 31 de julho, o nosso transporte terá mais qualidade. Todas as empresas estão no padrão exigido, os carros possuem serviço de telemetria (responsável por medir distâncias) e todas as rotas terão acompanhamento diário de como o trabalho está sendo feito, com gerentes e fiscais de rota.” Todos os motoristas possuem curso oficial para condutores de transporte escolar. “O objetivo principal da Secretaria de Educação é dar atendimento humanizado aos alunos, trazendo mais segurança e condições para eles se locomoverem de suas localidades, fazendo com que todos tenham uma educação de qualidade, serviço que também passa pelo transporte dos alunos”, explica a coordenadora.
Zeudir Queiroz

2 thoughts on “Prefeitura de Caucaia implanta mais 33 rotas do transporte escolar

  1. Terezinha Erinete Alves Monte disse:

    A Trancetur está com o salário dos motoristas, atrasados, não é só 1ou2 meses são vários,fora cesta básica e vale refeição. Eu sou familiar de um, ele é humilhado, e sofre tortura psicológica. Se ele não fizer o que querem despedem, ele vai arrumar as coisas para ir embora eles mandam voltar porque não tem quem faça a rota. Por Deus não diga que sou a familiar pode ficar pior do que já está

  2. Terezinha Erinete Alves Montet disse:

    No povoado lagoa dos Caetanos, não tem iluminação nas estradas, muita gente já foi assaltados. Conhece a Lagoa dos Caetanos?

Comments are closed.

Compartilhar notícia: