Prefeitura de Caucaia implanta mais 33 rotas do transporte escolar

2
225

O transporte escolar de Caucaia ganhou mais ônibus para atender aos alunos das redes municipal e estadual de ensino. Duas empresas foram escolhidas por licitação e vão operar 33 novas rotas a partir da próxima segunda-feira (31/7).

A Empresa Transcetur será responsável por 23 rotas e a Empresa Brasel por outras dez rotas. Além disso, o município conta com mais 43 rotas patrimoniais, totalizando 76 itinerários.

As duas empresas contratadas passaram por uma vistoria, onde todos os veículos foram inspecionados. Finalizada a inspeção, o parecer foi favorável e todos os ônibus estão dentro dos critérios determinados no edital.

A coordenadora dos transportes escolares de Caucaia, Valéria Cláudia Sampaio, ressalta que esses novos equipamentos representarão mais segurança e organização ao sistema de transporte escolar.

“A partir do dia 31 de julho, o nosso transporte terá mais qualidade. Todas as empresas estão no padrão exigido, os carros possuem serviço de telemetria (responsável por medir distâncias) e todas as rotas terão acompanhamento diário de como o trabalho está sendo feito, com gerentes e fiscais de rota.”

Todos os motoristas possuem curso oficial para condutores de transporte escolar. “O objetivo principal da Secretaria de Educação é dar atendimento humanizado aos alunos, trazendo mais segurança e condições para eles se locomoverem de suas localidades, fazendo com que todos tenham uma educação de qualidade, serviço que também passa pelo transporte dos alunos”, explica a coordenadora.

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

2 COMENTÁRIOS

  1. A Trancetur está com o salário dos motoristas, atrasados, não é só 1ou2 meses são vários,fora cesta básica e vale refeição. Eu sou familiar de um, ele é humilhado, e sofre tortura psicológica. Se ele não fizer o que querem despedem, ele vai arrumar as coisas para ir embora eles mandam voltar porque não tem quem faça a rota. Por Deus não diga que sou a familiar pode ficar pior do que já está

  2. No povoado lagoa dos Caetanos, não tem iluminação nas estradas, muita gente já foi assaltados. Conhece a Lagoa dos Caetanos?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.