Prefeitura de Caucaia entrega Centro de Formação para profissionais da Educação

O prefeito Naumi Amorim inaugurou na tarde desta sexta-feira (15/12) o Centro Municipal de Formação e Avaliação do Município de Caucaia (CEMFA), localizado na Tabuba. O equipamento vai garantir a formação continuada dos profissionais da Educação do município.

Para Naumi, o CEMFA vai possibilitar melhorias na Educação do município. “Começamos o ano com muitas dificuldades, sem merenda escolar, com o ano letivo irregular, e hoje estamos entregando um equipamento que certamente vai render bons frutos para o município”, ressalta.

Titular da pasta da Educação, a secretária Lindomar Soares classifica o CEMFA como “o equipamento de maior importância inaugurado em 2017”. “Iremos desenvolver aqui um processo revolucionário de educação com uma melhoria das ferramentas pedagógicas”, adianta a professora.

A coordenadora da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Amaro Rodrigues dos Santos, na localidade do Garrote, Valdenia Souza Cunha, está ansiosa com a inauguração do Centro. “Esse novo espaço é moderno, aconchegante e além de contribuir muito para nossa qualificação vai proporcionar crescimento profissional dos professores e gestores”, explica.

Inicialmente criado como Escola de Formação, o equipamento foi transformado em Centro Municipal de Formação e Avaliação e ganhou nova sede com espaço para formações, palestras e oficinas.

O novo equipamento possui um quadro de funcionários composto por 29 profissionais, dentre eles: técnicos administrativos, gestores, formadores e orientadores de estudo.

A instituição vai atender aproximadamente 3.116 professores em todos os segmentos, da educação infantil até o nono ano do ensino fundamental. Dessa forma, será possível compartilhar conhecimento e expandir as experiências dos professores. Assim, os profissionais da educação poderão empregar novas metodologias no ensino favorecendo que os alunos alcancem melhores resultados no processo de aprendizagem.

Assessoria de Comunicação de Caucaia

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: