Início Caucaia Prefeito Naumi Amorim visita instalações do Mercado de Caucaia danificadas pelas chuvas

Prefeito Naumi Amorim visita instalações do Mercado de Caucaia danificadas pelas chuvas

0
COMPARTILHAR

O prefeito Naumi Amorim visitou, na manhã desta segunda-feira (27/3), as instalações do Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes que sofreram avarias ontem. Ele chegou ao equipamento por volta das seis da manhã. Estava acompanhado de técnicos da Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Guarda Municipal, além dos secretários municipais de Infraestrutura, Kleber Correia, e de Patrimônio, Miguel Amorim.

O prédio está completamente interditado porque parte do telhado caiu. A suspeita é de que as fortes chuvas e ventos do fim de semana tenham causado o incidente. A rua que dá acesso ao Mercado também foi fechada. Permanecerá assim por tempo indeterminado.

Naumi permaneceu no local por aproximadamente duas horas, tempo em que conversou com permissionários e frequentadores do equipamento. O prefeito colheu sugestões sobre o que deveria ser feito para recuperar o espaço e, ao mesmo tempo, não gerar prejuízos aos donos de boxes e clientes.

Antes de tomar qualquer decisão, porém, a Prefeitura de Caucaia aguarda laudo técnico de dois engenheiros convocados para avaliar a estrutura do Mercado. A expectativa é de que o documento seja emitido até o fim da tarde de hoje.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Kleber Correia, a estrutura metálica ruiu de um dos seis vãos que formam o Mercado. Está prevista para hoje a intervenção dos bombeiros para a retirada das telhas e o corte das vigas de ferro com o apoio de um guindaste.

“Após o laudo, vamos nos reunir com os permissionários e tranquilizá-los”, adianta Miguel Amorim, secretário de Patrimônio de Caucaia.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui