Prefeito Naumi Amorim recebe em Brasília Medalha Defesa Civil Nacional

0
41

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (foto), recebeu nesta quarta-feira (5/12) a Medalha Defesa Civil Nacional. A solenidade aconteceu em Brasília e reuniu lideranças de todo o Brasil. A honraria é concedida pelo Ministério da Integração Nacional há 16 anos, quando foi instituída por meio de decreto.

Foto: Prefeitura de Caucaia
Naumi compôs uma lista de nomes, civis e militares, escolhidos pelo empenho no desenvolvimento da Defesa Civil no Brasil e/ou por terem protagonizado atos de bravura que ajudaram a salvar vidas em meio a desastres naturais. Por ano, o Governo pode homenagear até 50 pessoas com essa medalha.

“Nós estamos prestes a completar dois anos de governo e comemoramos uma Defesa Civil atuante, principalmente pelo fato de não termos tido nenhuma ocorrência fatal em Caucaia. Quando as chuvas foram fortes, a Defesa Civil estava lá. Quando a situação era de seca, a Defesa Civil também estava lá. Nossos agentes são guerreiros! Fazem muito num município tão grande e tão cheio de desafios. Por isso, eu dedico esse reconhecimento a eles”, disse Naumi.

Criada em 2002 pelo Governo Federal, por meio do Decreto nº 4.217, a Medalha Defesa Civil Nacional condecora personalidades nos graus de Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro.

Fonte: lauriberto.blogspot.com/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.