Prefeito Naumi Amorim entrega Unidade Básica de Saúde reformada na Carauçanga

O prefeito Naumi Amorim segue com o cronograma de inaugurações de 10 Unidades Básicas de Saúde de Caucaia e, nesta sexta-feira (25/5), esteve na localidade de Carauçanga para apresentar à população as novas instalações da unidade José Maria Marques.

Ao lado da primeira-dama Erika Amorim, do secretário de Saúde Moacir Soares e de parlamentares, ele participou da solenidade de entrega das obras de reforma da UBS. “Fico muito satisfeito em poder entregar esse posto reformado e pronto para oferecer um atendimento melhor e mais digno à comunidade. Recuperamos dez postos e estamos investindo nos profissionais para que as pessoas sejam bem acolhidas”, afirma Naumi.

A UBS de Carauçanga atende uma região com cerca de 3 mil pessoas e sofria com problemas estruturais. Com um investimento de R$ 105.895,60, o equipamento passou por importantes mudanças e foi totalmente requalificado. Com a reforma, foi criada uma sala para curativos, outra para a enfermagem, uma copa e um espaço exclusivo para o expurgo. A unidade, que dispunha apenas de um banheiro, que estava em desuso, agora conta com três. Além disso, foi colocada uma cisterna para evitar o desabastecimento de água no local.

Na próxima semana, a Prefeitura de Caucaia vai entregar mais cinco unidades reformadas. São elas: UBS Maria de Jesus Ferreira (Picuí), UBS Valdenúzia Moreira Bastos (Pacheco), UBS Novo São Miguel (Novo São Miguel), UBS Antônio Brasileiro (Primavera) e UBS Francisco Paulo Pontes (Marechal Rondon). No Picuí, a solenidade tem previsão de início às 9 horas.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: