Início Caucaia Prefeito Naumi Amorim autoriza reforma nos postos do Picuí e da Carauçanga

Prefeito Naumi Amorim autoriza reforma nos postos do Picuí e da Carauçanga

0
COMPARTILHAR

A Prefeitura segue com o calendário de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caucaia. Na manhã desta quarta-feira (2/8), o prefeito Naumi Amorim autorizou os serviços nos postos Maria de Jesus Ferreira Torres (Picuí) e José Maria Marques (Carauçanga).

A UBS do Picuí cobre uma região com 22 mil pessoas. Para requalificar o equipamento, a Prefeitura vai investir R$ 156.152,18. “Estamos empenhados em garantir mais qualidade de vida para os caucaienses e as reformas dessas UBS’s vão contribuir para isso”, afirmou Naumi Amorim.

Essa é expectativa da dona de casa Luciana de Lima. Com a filha doente, ela utiliza os serviços da unidade de saúde constantemente e acredita que o atendimento vai melhorar após as obras. “A gente já percebe uma mudança, mas acredita que sempre pode melhorar.”

A UBS do Picuí teve o quadro de funcionários ampliado e a contratação de dois médicos. A unidade voltou a ofertar serviços odontológicos. “Além de trabalharmos para aumentar o número de funcionários, estamos investindo em qualificação profissional para os usuários serem bem acolhidos”, explicou o secretário municipal de Saúde Moacir Soares.

Já na reforma da unidade da Carauçanga, a Prefeitura vai investir R$ 59.091,97. A UBS está com problemas estruturais e os atendimentos estão sendo feitos na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Francisco Nogueira da Mota. “Nós estávamos ansiosos pela reforma pra gente prestar um serviço de qualidade”, disse a técnica de enfermagem Luciene Cordeiro. A UBS atende uma região com três mil pessoas.

As obras das duas unidades devem ser concluídas em 90 dias.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.