Prefeito decreta retorno das comemorações da Semana do Bebê de Caucaia

O prefeito Naumi Amorim decretou (Decreto nº 917 de 4 de outubro de 2017) o retorno da Semana do Bebê em Caucaia, comemoração a ser realizada, anualmente, no mês de outubro. A data tem o objetivo de fomentar os cuidados e orientações da população com relação aos cuidados com os bebês desde a gestação.

Imagem de arquivo

O início das atividades que envolvem a semana terão início sempre no dia 12 de outubro de cada ano, data comemorativa do Dia das Crianças. Excepcionalmente neste ano, a realização da Semana do Bebê ocorrerá na última semana do mês de outubro. Dentre as atividades que estão sendo planejadas destacam-se oficinas, mesas-redondas de debates, apresentações, entrega dos kits Colo de Mãe (com enxoval completo para mães) e concursos culturais.

A Semana do Bebê será uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

 

SAIBA MAIS

A Semana do Bebê deixou de ser realizada em Caucaia no último ano. No dia 25 de setembro, a secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, esteve reunida para discutir as atividades que marcarão o retorno das comemorações no município. À ocasião, a primeira-dama mostrou-se animada, pontuando que a semana trará diversas ações “que venham a gerar um impacto positivo para a população”.

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: