Início Caucaia Prefeito de Caucaia assina Ordem de Serviços de pavimentação asfáltica do município

Prefeito de Caucaia assina Ordem de Serviços de pavimentação asfáltica do município

0
COMPARTILHAR

Uma das obras mais aguardadas pela população de Caucaia vai sair do papel. O prefeito Naumi Amorim assinou ontem  (2/6) a ordem para a execução de serviços de recuperação da pavimentação asfáltica do município. A assinatura aconteceu  às 14 horas, na  avenida Dom Almeida Lustosa próximo a Fundação Bradesco.

Essa será primeira fase da operação para eliminar os buracos da malha viária de Caucaia. Ruas e avenidas sofrem com a falta de manutenção de gestões anteriores, o intenso fluxo de veículos, inclusive os de carga pesada que cruzam rodovias estaduais e federais, e com as fortes chuvas que caíram no município este ano.

Serão beneficiados agora 6,7 quilômetros das avenidas Dom Almeida Lustosa, Vicente de Paula e Ayrton Senna. Orçados em R$ 4,5 milhões, os trabalhos durarão três meses e serão executados prioritariamente no período noturno.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), essa medida será adotada para minimizar o impacto no trânsito – já que as três avenidas são importantes vias de deslocamento em Caucaia e cruzam várias localidades do município.

Ruas e avenidas da Sede devem ser recuperadas no início do segundo semestre, após a conclusão de processos hoje em andamento na Comissão Permanente de Licitações.

USINA

Um desses processos refere-se à concessão da Usina de Asfalto. O aviso de concorrência pública do tipo maior oferta consta na edição nº 1.228 do Diário Oficial do Município. Com capacidade de produção de massa asfáltica de 80 toneladas/hora com tanque de capacidade de 60 toneladas, o equipamento está desativado há dois anos.

A concessão terá prazo de vigência de dois anos, podendo ser prorrogada. As empresas interessadas devem apresentar documentação de habilitação e propostas no dia 28 de junho, às 9 horas, na sala da Comissão.

O concessionário (empresa vencedora do processo) terá de repassar 20% do valor total de faturamento para a Prefeitura. O valor mínimo de repasse anual será de R$ 480 mil.

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.