Praça da Matriz de Caucaia sedia abertura das comemorações da Semana do Município

A Praça da Igreja Matriz sediou nesta segunda-feira (9/10) a abertura oficial das comemorações dos 258 anos de emancipação política de Caucaia. Além do tradicional hasteamento de bandeiras, a cerimônia foi marcada pela assinatura de ordens de serviço para reformas de 11 quadras poliesportivas.

O prefeito Naumi Amorim, a vice-prefeita Lívia Arruda e a presidente da Câmara Municipal de Caucaia, vereadora Natécia Campos, hastearam as bandeiras do Brasil, do Ceará e de Caucaia, respectivamente. “Caucaia está melhorando porque vocês estão nos apoiando, caminhando de mãos dadas com a gente. Já fizemos muito e vamos fazer mais”, assinalou o prefeito.

Comentando acerca da intensa programação de aniversário, Naumi reforçou o convite para que todos participem de um importante momento que vai marcar a história do município. “Aguardo todos vocês, sábado, na inauguração da UPA da Jurema. Venham celebrar esse marco com a gente”, convidou.

A importância de celebrar o aniversário de Caucaia em um evento como esse foi pontuado por Lívia Arruda. Ela salientou que a parceria com Naumi tem transformado a cidade. “É muito gratificante ver que muitos compromissos que firmamos na campanha já são realidade hoje. No tempo que ainda temos pela frente, Caucaia só tem a melhorar. A certeza que estamos no rumo certo nos fortalece”, vibrou a vice-prefeita.

Secretária municipal de Governo e Articulação Política, a primeira-dama Erika Amorim comentou o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Neste décimo mês de gestão, já temos muito o que comemorar. Se eu fosse falar tudo o que me entusiasma, tudo o que me alegra, passaria horas aqui. Acreditamos que temos muito a fazer e estamos só começando”, disse, reforçando as diretrizes que abraçam a gestão: “cuidado, respeito e humanidade.”

A costureira Antônia Cláudia levou a filha para ver o hasteamento por considerar a cerimônia uma forma de enaltecer o município. “As dificuldades são muitas, mas temos que ser confiantes de que tudo vai melhorar. Já está mudando”, pontuou.

Os mesmos desejos são compartilhados por Hildete Paulino. Residente em Caucaia há mais de 40 anos, a auxiliar de farmácia acompanhou um município em desenvolvimento. Hoje, ela presenciou com um olhar esperançoso as comemorações. “Desejo os melhores avanços à nossa cidade. Mais saúde, mais segurança e mais educação. Caucaia tem potencialidades de crescer ainda mais.”

A programação para comemorar os 258 anos de Caucaia seguem intensas até o próximo domingo (15/10). Nesta terça-feira (10/10), o prefeito Naumi Amorim lança o programa “Praça Viva”, no Tabapuá. Na quarta-feira (11/10), o município dá a largada a mais uma etapa do “Caucaia Cidadã”, programa de educação fiscal.

Será lançada na quinta-feira (12/10) a Pedra Fundamental de uma creche modelo, parceria entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane, além da terceira edição de 2017 do “Social em Ação”. No sábado (14/10), o projeto “Praia Limpa” chegará nas praias do Parque Leblon, Icaraí e Cumbuco. No fim do dia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Jurema será inaugurada.

No domingo (15/10), aniversário de Caucaia, será realizado o tradicional desfile cívico pelas ruas do Centro da cidade. Para fechar a semana, uma festa popular será realizada a partir das 18 horas na Praça do Remo, na Jurema. Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: