Policia prende suspeitos de participar de grupo criminoso em Caucaia

Cinco suspeitos de participar de grupos criminosos foram presos e vasto material bélico apreendido, em uma operação da Polícia Civil realizada em Fortaleza e em Caucaia, neste sábado (28).

Operação prendeu suspeitos e apreendeu diversas armas e munição na Grande Fortaleza. — Foto: SSPDS/Divulgação

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Bairro Parque Soledade, em Caucaia, foram presos Francisco Bergson dos Santos Silva, de 24 anos, com três passagens por homicídio doloso e receptação; Francisca Heliandra Moreira Rodrigues, 20, com passagem por homicídio; Gean Marques da Silva, 21, e José Robson da Silva Santos, 18, ambos sem antecedentes criminais.

Com o grupo, os policiais civis apreenderam duas pistolas, dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, munições, um colete balístico, maconha, cocaína, duas balanças digitais, dois coldres, estiletes, relógios, pinos de granada, 11 aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e um veículo que havia sido roubado.

Os suspeitos, além do material apreendido, foram levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.

Já no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, foi preso José Luciano de Lima Bezerra Júnior, 25, que respondia a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes. Com ele, a Polícia apreendeu uma pistola 9 mm, com dois carregadores, 68 munições, um simulacro, um celular, um notebook e uma motocicleta. O suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

A operação contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Fonte: G1 – CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: