Início Caucaia Planalto Caucaia ganha novo CRAS

Planalto Caucaia ganha novo CRAS

0
COMPARTILHAR

Os moradores do Planalto Caucaia estão em festa. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) inaugurou nesta sexta-feira (21/7) a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) na região.

O equipamento volta para o bairro após um longo período com a oferta dos serviços sendo feita no Cras do Capuan. “O Cras vai favorecer toda a sociedade, pois o fortalecimento das relações familiares contribui para o crescimento da comunidade”, destacou o prefeito Naumi Amorim.

O novo espaço oferece os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família, e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes, mulheres (Dona de Mim) e idosos, além dos Grupos de Gestantes (Colo de Mãe) e também de famílias em descumprimento de condicionalidades do programa Bolsa Família e beneficiários da prestação continuada.

“Além de aumentar a capacidade de atendimento do Centro fortalecendo ainda mais a política de assistência do município, a nova sede vai incentivar a maior participação da comunidade nos programas”, esclarece a titular da SDS, Danielle Alexandre.

A aposentada Maria José Araújo é participante assídua das atividades do Cras.  “A gente fica ansiosa esperando o dia da ginástica e do forró. Durante as atividades, a gente faz amigos, se diverte e melhora a saúde. Até minha pressão voltou ao normal depois que passei a participar das atividades”, acrescentou.

Essa também é a opinião do educador físico Ribamar Martins, chamado carinhosamente pelos idosos de “Maninho da ginástica”. “A mudança no comportamento dos idosos é gritante. Alguns chegam tímidos e com a convivência passam a participar de forma ativa dos projetos.”

Já em relação aos jovens, as atividades mais concorridas no Centro são as oficinas de música e de esporte. “Ao invés de ficar em casa ou na rua sem ter o que fazer, a gente participa das oficinas, se diverte e ainda aprende a ser um cidadão melhor”, resumiu Micaela Gleice.

O Cras Planalto conta com uma equipe multidisciplinar composta de dois assistentes sociais, um psicólogo e um pedagogo que promovem oficinas, palestras, rodas de conversa, e dinâmicas de grupo para jovens, gestantes e idosos.

 

SERVIÇO

Cras Planalto

Onde: rua 106, nº 344, no Planalto Caucaia.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.