Passageiro tenta incendiar ônibus e cobrador com querosene, em Caucaia

Passageiro tentou matar cobrador e incendiar ônibus da linha intermunicipal Metrópole, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Quando tentava riscar fósforo, após jogar querosene no profissional e no veículo, o cobrador reagiu com chute e o homem foi contido por passageiros, até a chegada da Polícia. O caso ocorreu por volta das 19 horas deste domingo, 21, na avenida Contorno Leste, no bairro Nova Metrópole.
Foto ilustrativa divulgação – Web
Equipes da Polícia Militar encontraram o suspeito ferido após tentativa de linchamento. Conduzido até unidade de saúde, ele recebeu atendimento médico. O homem não teve a identificação divulgada, mas tem 44 anos, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Informações repassadas por funcionários da empresa de ônibus à Polícia deram conta de que o homem entrou no ônibus portando uma garrafa de 500 ml com querosene, uma caixa de fósforos e uma faca. Após a tentativa de passar pela catraca, o suspeito derramou o líquido inflamável em algumas cadeiras do veículo e no cobrador.
O suspeito já responde por crime contra a administração pública e apresentou comprovante de atendimento de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Desmentiu ainda a hipótese de envolvimento com facção criminosa.
“Ele disse ainda que cometeu o delito pois estava desorientado e a sua mãe havia falecido neste domingo. O caso foi encaminhado ao 11° Distrito Policial (DP) e o suspeito agora responderá pelos crimes de ameaça e por perigo para a vida ou saúde de outrem”, informou a SSPDS.
Fonte: www.opovo.com.br
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: