Ordem de serviço para construção da Praça Mais Infância em Caucaia é assinada

Foi assinada na noite da última quinta-feira (17/5) a ordem de serviço para construção da primeira praça Mais Infância de Caucaia, no Campo do Remo, parceria da Prefeitura com o Governo do Ceará. A cerimônia contou com a presença do prefeito Naumi Amorim, da vice-prefeita Lívia Arruda, das primeiras-damas do município, Erika Amorim, e do estado, Onélia Santana, além de diversas autoridades municipais.

A Praça Mais Infância terá uma área de intervenção de 2.908,18 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento será construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento de R$ 1.036.362,94, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e 20% de contrapartida da Prefeitura de Caucaia, que também cedeu o terreno para a construção.

Naumi Amorim acredita que o município ganha um importante presente com a construção da Praça. “É com grande alegria que assino essa ordem de serviço porque sei os benefícios que vai trazer para a população, principalmente porque vai estar em uma área tão grande quanto a Jurema”, celebra o prefeito.

Para a primeira-dama Erika Amorim, “além da estrutura, o novo equipamento vai perpetuar a cultura de paz em Caucaia”. Ela acrescenta que o espaço “vai integrar toda a família” em um equipamento criado para todos.

Já Onélia Santana, primeira-dama do Estado do Ceará, pontuou o apoio que recebeu da gestão municipal para concretizar a Praça. “O prefeito Naumi sempre foi pontual na entrega da documentação que precisávamos, além da doação do terreno, e mostrou grande esforço para trazer mais essa grande conquista para o povo”, comenta.

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: