Início Caucaia Mercado Central de Caucaia receberá obra emergencial

Mercado Central de Caucaia receberá obra emergencial

0
COMPARTILHAR

O Mercado Municipal de Caucaia passará por obra emergencial para reformar o teto que ruiu no fim de semana. Após o prefeito Naumi Amorim visitar o equipamento no começo da manhã de ontem  e constatar a urgência de reparos estruturais, a gestão já solicitou a três construtoras o orçamento para a realização do serviço.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Kleber Correia, serão feitos trabalhos de demolição, retirada de vãos centrais, recolocação de estruturas metálicas e recuperação de três vigas de sustentação da parte superior do Mercado.
Kleber Correia afirma ainda que há anos não era realizado nenhum tipo de manutenção na estrutura metálica, que visivelmente apresenta aspecto de corrosão. Por isso, uma nova estrutura metálica, com telhas de alumínio, será construída para assegurar segurança aos permissionários e frequentadores do local.
A expectativa é de a intervenção iniciar em até cinco dias. Os trabalhos devem durar aproximadamente um mês e meio, o que fará com que a seção superior do Mercado continue isolada. A rua Juaci Sampaio Pontes, que dá acesso ao Mercado, também permanecerá bloqueada para dar suporte aos equipamentos da construção.
Para a tarde desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros ficou encarregado de retirar os destroços da parte que ruiu e possa causar algum tipo de risco à equipe da construtora encarregada pela reforma.
 
Permissionários

Ainda ontem, após liberação de laudo sobre o incidente, técnicos da Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPT) participaram de reunião com os permissionários do Mercado para avaliar o episódio. Em pauta: dar transparência às ações da Prefeitura e avaliação das necessidades dos comerciantes para que impactos sejam minimizados.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui