Mais de três mil jovens e adultos capacitados para o mercado de trabalho

0
170

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia (Sesutec), através dos projetos Amor pela vida e Casa Brasil, capacitou 3.320 jovens e adultos para o mercado de trabalho em 2018.

Mensalmente, a secretaria oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas. Todos gratuitos. Além das capacitações, foram realizados mais de quatro mil atendimentos à comunidade, através de ações sociais e aulas práticas.

Outra importante ação da pasta foi a implantação de câmeras de videomonitoramento em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e o Governo do Estado.

Com 23 câmeras em operação, tudo é transmitido em tempo real. Alguns desses equipamentos dispõem da função de leitura de placas de veículos, o que colabora também para o combate à violência. Caucaia foi a primeira cidade da Região Metropolitana de Fortaleza a receber o sistema.

O programa “Caucaia Digital” também começou a ser executado com a disponibilização de Internet de graça em locais públicos. A primeira ação beneficiou a Praça do Remo, na Grande Jurema.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.