Jurema: Funcionários da UPA participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta sexta-feira (24/11) uma programação contínua de cursos de capacitação voltados aos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Jurema. O treinamento em Suporte Básico à Vida reuniu colaboradores do setor administrativo, da recepção e da limpeza, além de enfermeiros e técnicos.

O treinamento preparou a equipe com orientações que vão do acolhimento na chegada do paciente ao equipamento até a hora em que esse usuário deixa a unidade. Qualquer pessoa, independente de ser da área da saúde, pode aplicar as noções.

Neste primeiro momento, todos foram convidados a participar. “Somos uma unidade de pronto atendimento; portanto, todos precisamos estar prontos para acolher, tratar e ter resolutividade”, explica o diretor clínico da unidade, Gilson Melo Pinheiro.

Segundo ele, as atividades serão semanais e a direção ainda prevê a promoção de outros eventos pontuais, como cursos avançados em cardiologia e nas áreas de traumatologia, por exemplo.

“Um dos pilares que achamos importante é a educação permanente, principalmente porque este é um equipamento novo e temos a ideia de ser referência nacional. Isso exige uma capacitação contínua de toda a equipe; não só da parte técnica de assistência, mas de todos os colaboradores”, destaca o médico.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: