Iniciativa de morador muda cenário em bairro de Caucaia

0
53
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz
Contêiner de lixo ao lado do colégio Camurça.
Imagem 1 – Contêiner de lixo ao lado do colégio Camurça.

No Araturi a população foi surpreendida ao passar nas proximidades da escola André Viana Camurça e constatar que aquele espaço(imagem 1) que era tomado pelo lixo estava totalmente limpo, com seus canteiros pintados, enchendo de vida e esperança os olhos de quem ver. É que aquele local, por diversas vezes, já passou em rede de televisão, até mesmo nacional, pela grande poluição. Por diversas vezes, as aulas daquela escola foram interrompidas e os alunos liberados por não suportarem o mau cheiro.

Imagem 2 – Léo teve sua casa derrubada, e tenta reconstruir sua vida com serviços voluntários e apoio da população

O Jornal dos Municípios conversou com o responsável por aquela limpeza. Léo(imagem 2) é ex morador do Potira 3, há poucos meses teve sua casa derrubada, por conta da reintegração de posse daquele terreno particular. Ele conta que não tem emprego e que está tentando construir sua casa no terreno cedido pela prefeitura de Caucaia.
Além de fazer a limpeza, Léo também pintou os canteiros que motivou os moradores a patrocinarem a pintura de toda a Rua Nw 05 e posteriormente a Nw 06.  Ele conta que vem recebendo apoio da população e com os trocados que ganha está comprando material para construir sua casa e abrigar sua família.

Quem quiser ajudá-lo basta procurá-lo próximo ao contêiner ao lado da escola André Viana Camurça. No local há uma caixinha onde você pode contribuir com o trabalho voluntário dele. Ele também se coloca a disposição para pintar as demais ruas do bairro, basta comprar o material.

Redação Jornal dos Municípios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.