Início Caucaia Iniciativa de morador muda cenário em bairro de Caucaia

Iniciativa de morador muda cenário em bairro de Caucaia

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz
Contêiner de lixo ao lado do colégio Camurça.
Imagem 1 – Contêiner de lixo ao lado do colégio Camurça.

No Araturi a população foi surpreendida ao passar nas proximidades da escola André Viana Camurça e constatar que aquele espaço(imagem 1) que era tomado pelo lixo estava totalmente limpo, com seus canteiros pintados, enchendo de vida e esperança os olhos de quem ver. É que aquele local, por diversas vezes, já passou em rede de televisão, até mesmo nacional, pela grande poluição. Por diversas vezes, as aulas daquela escola foram interrompidas e os alunos liberados por não suportarem o mau cheiro.

Imagem 2 – Léo teve sua casa derrubada, e tenta reconstruir sua vida com serviços voluntários e apoio da população

O Jornal dos Municípios conversou com o responsável por aquela limpeza. Léo(imagem 2) é ex morador do Potira 3, há poucos meses teve sua casa derrubada, por conta da reintegração de posse daquele terreno particular. Ele conta que não tem emprego e que está tentando construir sua casa no terreno cedido pela prefeitura de Caucaia.
Além de fazer a limpeza, Léo também pintou os canteiros que motivou os moradores a patrocinarem a pintura de toda a Rua Nw 05 e posteriormente a Nw 06.  Ele conta que vem recebendo apoio da população e com os trocados que ganha está comprando material para construir sua casa e abrigar sua família.

Quem quiser ajudá-lo basta procurá-lo próximo ao contêiner ao lado da escola André Viana Camurça. No local há uma caixinha onde você pode contribuir com o trabalho voluntário dele. Ele também se coloca a disposição para pintar as demais ruas do bairro, basta comprar o material.

Redação Jornal dos Municípios

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.