Início Caucaia IFCE: Campus de Caucaia abre 140 vagas em cursos técnicos

IFCE: Campus de Caucaia abre 140 vagas em cursos técnicos

0
COMPARTILHAR

O Instituto Federal do Ceará inscreve, no período de 26 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, para o Processo Seletivo 2018-1 dos cursos técnicos no campus de Caucaia. São ofertadas 140 vagas, sendo 35 em cada um dos cursos a seguir: Técnico Integrado em Eletroeletrônica (integral), Técnico Integrado em Metalurgia (integral), Técnico Integrado em Petroquímica (integral) e Técnico Subsequente em Logística (noturno).

Os cursos técnicos integrados, destinados a quem terminou o Ensino Fundamental, são cursos técnicos integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados com a finalidade de conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Já o curso técnico subsequente é para quem concluiu o Ensino Médio.

Os três cursos integrados funcionam em turno integral, ou seja, ocupam mais de um turno (manhã e tarde), exigindo a disponibilidade do estudante por mais de 6 horas diárias durante a maior parte da semana. Já no curso noturno, a maior parte da carga horária é oferecida após as 18 horas, todos os dias da semana.

As inscrições poderão ser efetuadas no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br, das 8 horas do dia 26 de dezembro de 2017 até as 18 horas do dia 7 de janeiro de 2018, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), feito por meio de boleto bancário, impreterivelmente, até o final do expediente bancário do dia 8 de janeiro de 2017.

O pedido de isenção da taxa de inscrição ocorrerá no período de 26 a 28 de dezembro de 2017, no horário de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas, no campus de Caucaia, que fica na Rua Francisco da Rocha Martins, S/N, Bairro Pabussu. Mais informações pelos telefones (85) 3387-1450/1451.

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui