Início Caucaia IFCE: Campus de Caucaia abre 140 vagas em cursos técnicos

IFCE: Campus de Caucaia abre 140 vagas em cursos técnicos

0
COMPARTILHAR

O Instituto Federal do Ceará inscreve, no período de 26 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, para o Processo Seletivo 2018-1 dos cursos técnicos no campus de Caucaia. São ofertadas 140 vagas, sendo 35 em cada um dos cursos a seguir: Técnico Integrado em Eletroeletrônica (integral), Técnico Integrado em Metalurgia (integral), Técnico Integrado em Petroquímica (integral) e Técnico Subsequente em Logística (noturno).

Os cursos técnicos integrados, destinados a quem terminou o Ensino Fundamental, são cursos técnicos integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados com a finalidade de conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Já o curso técnico subsequente é para quem concluiu o Ensino Médio.

Os três cursos integrados funcionam em turno integral, ou seja, ocupam mais de um turno (manhã e tarde), exigindo a disponibilidade do estudante por mais de 6 horas diárias durante a maior parte da semana. Já no curso noturno, a maior parte da carga horária é oferecida após as 18 horas, todos os dias da semana.

As inscrições poderão ser efetuadas no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br, das 8 horas do dia 26 de dezembro de 2017 até as 18 horas do dia 7 de janeiro de 2018, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), feito por meio de boleto bancário, impreterivelmente, até o final do expediente bancário do dia 8 de janeiro de 2017.

O pedido de isenção da taxa de inscrição ocorrerá no período de 26 a 28 de dezembro de 2017, no horário de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas, no campus de Caucaia, que fica na Rua Francisco da Rocha Martins, S/N, Bairro Pabussu. Mais informações pelos telefones (85) 3387-1450/1451.

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.