Início Caucaia Gripe: 83% dos grupos prioritários de Caucaia estão vacinados

Gripe: 83% dos grupos prioritários de Caucaia estão vacinados

0
COMPARTILHAR

De 17 de abril, quando iniciou a campanha anual de imunização, até a última sexta-feira (9/6), quando a mobilização encerrou oficialmente em todo o País, Caucaia vacinou 83% dos grupos prioritários. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (12/6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O grupo com maior índice de imunização até agora é o de indígenas: 93,65% de cobertura. As puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) aparecem em segundo, com 92,82%. São acompanhadas de perto pelos trabalhadores da saúde (92,6%). As gestantes foram 87,54% vacinadas, seguidas das crianças (84,77%) e dos idosos (84,28%)

Também são considerados grupos prioritários pelo Ministério da Saúde: professores (independente de serem de escolas públicas ou privadas), pacientes com doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.