Governador Camilo e prefeito Naumi assinam ordem de serviço para construção de escola no Cumbuco

Na manhã desta terça-feira (08/05), foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma Escola de Ensino Médio, no Cumbuco. O documento foi assinado pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito de Caucaia, Naumi Amorim. O anúncio foi feito durante a inauguração do Centro Cearense de Idiomas (CCI) de Caucaia, instalado no shopping Iandê.

Após a conclusão da obra, a escola beneficiará principalmente jovens que moram no Litoral caucaiense. “Recebemos com muito entusiasmo a notícia. A nova escola vai ampliar o acesso à Educação e vai dar mais oportunidades aos jovens do nosso município”, disse o prefeito Naumi Amorim.

O gestor municipal também comemorou a inauguração do CCI de Caucaia. O estabelecimento de ensino vai oferecer aos alunos do ensino médio do município 900 vagas em cursos de inglês e espanhol. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, nos três turnos, durante três anos.

“Além de preparar os alunos para a prova do Enem, os cursos vão capacitar os jovens para o mercado de trabalho, já que a nossa cidade recebe todos os anos grande número de turistas estrangeiros”, comemorou Naumi.

O governador Camilo Santana aproveitou a ocasião para reforçar o envio de investimentos para Caucaia. “Vamos continuar investindo em Caucaia pois o município tem grande potencial de crescimento. Além disso a cidade, conhecida por ter os melhores ventos do mundo, deve receber mais turistas nos próximos anos por conta do novo Centro de Conexões Aéreas e vai precisar de pessoas fluentes em línguas estrangeiras”.

Aluno da Escola Profissionalizante Professor Valmir da Silva, Sávio Lopes comemora a inauguração do CCI. “Já assisti a aula inaugural do curso de espanhol e estou muito empolgado. Tenho certeza que serão três anos de muito esforço e aprendizado que vão contribuir  para que eu tenha mais chances de obter uma boa nota no Enem”.

Logo após a solenidade, Naumi Amorim e Camilo Santana visitaram as instalações CCI e conversaram com alunos e professores.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: