Jornal dos Municípios

Notícias de Caucaia, Fortaleza, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses.

Gêneros da merenda escolar serão fornecidos por cooperativas de Caucaia

 

Pensando em fornecer uma alimentação de qualidade nas escolas e fortalecer a agricultura familiar em Caucaia, a Secretaria de Educação concluiu chamada pública para seleção de agricultores do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). Eles vão fornecer gêneros para o cardápio das unidades educacionais como frutas, verduras e legumes.

 

A medida potencializa o homem do campo morador de Caucaia. O município deixa de comprar de outros municípios para incentivar e incrementar a economia local, já que a agricultura familiar tem como base a regionalização a utilização de alimentos.

 

Duas cooperativas foram selecionadas: a de Produção Agropecuária e Serviços Santa Bárbara (Copasb) e a Agropecuária da Caucaia, (Coopercau). Juntas, elas receberão R$ 5,6 milhões. Os contratos serão assinados em data a ser definida.

 

Secretária municipal de Educação, Lindomar Soares destaca que a agricultura familiar contempla a regionalização dos alimentos das crianças com frutas regionais e também a observação dos valores calóricos e nutricionais, sem o uso do agrotóxicos. “Estamos regionalizando os hábitos alimentares, valorizando o homem do campo, os produtores rurais. O dinheiro investido fomenta a economia da agricultura do próprio município”, explica.

 

SERVIÇO

A chamada pública nº 2017.04.18.003 está disponível no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado em: http://www.caucaia.ce.gov.br/diario_oficial.php

 

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.