Desfile Cívico abrilhanta domingo de comemorações dos 258 anos de Caucaia

Caucaia amanheceu em festa na manhã deste domingo (15/10), aniversário de emancipação política do município. Com o tema “Caucaia 258 anos: nossa terra valorosa”, um tradicional Desfile Cívico cruzou as ruas do Centro da sede. A partir de um palanque instalado na praça da Câmara Municipal, o prefeito Naumi Amorim, a primeira-dama Erika Amorim, secretários municipais, vereadores e diversas autoridades assistiam ao desfile de 60 pelotões.
Foto: Walber William
Naumi Amorim deu início às comemorações passando a tropa em revista, perfilada em sua honra. “Hoje me sinto bastante honrado por comemorar os 258 anos de Caucaia. Quero parabenizar também a todos os professores pelo seu dia”, afirmou o prefeito, em alusão ao Dia do Professor – celebrado hoje. O gestor comentou que o momento cívico é feito para marcar o amor de todos pelo município e os grandes avanços que têm sido registrados, como a recém-inaugurada UPA da Grande Jurema, a maior do Ceará e cuja capacidade de atendimento é de dez mil pessoas por mês. “É dia de celebrar os nossos servidores que se esforçam para fazer uma Caucaia melhor para todos. Hoje é um dia de comemoração”, reforçou. Com concentração próxima à Estação Ferroviária, os 60 pelotões desfilaram, divididos em escolas municipais, estaduais e federais, secretarias e órgãos da Prefeitura, Banda Municipal e Guarda Municipal. Também desfilaram entidades como Academia de Letras e Artes de Caucaia (Alac), Lions Clube de Caucaia, Fundação Perpétua Magalhães (Funpem) e Pequeno Cotolengo Dom Orione. Naumi Amorim desfilou junto à Alac, entidade que o empossou como presidente de honra no fim de setembro.
Foto: Walber William
O desfile do prefeito repercutiu entre os presentes. “Não me recordo de ter visto um prefeito desfilando aqui. Isso é memorável. Representa esse momento diferenciado que estamos vivendo”, destacou Francisco Rubens. O vendedor reforça a organização do desfile que, neste ano, “esteve mais animado do que todos os anos que já vi.” Na primeira fila da arquibancada armada na rua Coronel Correia estava Marlúcia Andrade. A dona de casa sacudia animadamente uma pequena réplica da Bandeira Municipal. Motivos para comemorar ela tinha. “Saí cedo de casa para pegar um lugar bom aqui. Gosto de vir. Acho bonito demais e nesse ano temos o que comemorar. Dá mais vontade de estar aqui”, sintetizou. O Desfile Cívico foi capitaneado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), organizado pela titular da pasta, professora Lindomar Soares, pela subsecretária Regiane Oliveira e pela gerente de projetos especiais da educação, Andrea Herculano. Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: