Início Caucaia Caucaia vacina 61% contra gripe

Caucaia vacina 61% contra gripe

0
COMPARTILHAR
Imagem da Web

A um dia de encerrar a campanha anual de vacinação contra a gripe, a população de Caucaia ainda precisa se mobilizar muito. O índice de imunização medido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está em apenas 61%. O patamar está bem abaixo dos 90% estabelecidos pelo Ministério da Saúde, mas acima da média nacional – de 58,2%.

Cerca de 65 mil pessoas foram vacinadas em Caucaia desde 17 de abril, quando a força-tarefa iniciou. Para proteger a população da gripe, equipes da SMS estiveram ao longo da semana promovendo ações de conscientização seguidas da imunização.

No bairro Nova metrópole, foram visitadas nos dias 22, 23 e 24 as escolas Gonzaga Mota, Edgar Vieira Guerra e Francisca Alves do Amaral. As atividades fizeram parte da agenda do Programa Saúde nas Escolas. Nesta quinta-feira (25/5), acamados e enfermos da comunidade do Novo Pabussu receberam visitas de equipes da Secretaria e foram vacinados em casa.
Nesta sexta-feira (26/5), será a vez de um grande mutirão em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Atendendo a uma demanda da categoria, os professores da rede municipal de ensino poderão procurar a vacina gratuita na sala da Educação Básica, na sede da SME, das 8h30 às 15 horas. O ideal é que os servidores levem comprovante do magistério ou contracheque.

Ainda na sexta, último dia de campanha, equipes da SMS serão enviadas às delegacias para imunizar funcionários e internos do sistema prisional. Eles também fazem parte do grupo prioritário, que, além dos professores, é composto por pessoas com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS Lucilene Alves, “a vacinação é o meio mais efetivo para evitar a gripe. Por isso é muito importante que as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários busquem a vacina.”

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.