Jornal dos Municípios

Notícias de Caucaia, Fortaleza, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses.

Caucaia vacina 61% contra gripe

Imagem da Web

A um dia de encerrar a campanha anual de vacinação contra a gripe, a população de Caucaia ainda precisa se mobilizar muito. O índice de imunização medido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está em apenas 61%. O patamar está bem abaixo dos 90% estabelecidos pelo Ministério da Saúde, mas acima da média nacional – de 58,2%.

Cerca de 65 mil pessoas foram vacinadas em Caucaia desde 17 de abril, quando a força-tarefa iniciou. Para proteger a população da gripe, equipes da SMS estiveram ao longo da semana promovendo ações de conscientização seguidas da imunização.

No bairro Nova metrópole, foram visitadas nos dias 22, 23 e 24 as escolas Gonzaga Mota, Edgar Vieira Guerra e Francisca Alves do Amaral. As atividades fizeram parte da agenda do Programa Saúde nas Escolas. Nesta quinta-feira (25/5), acamados e enfermos da comunidade do Novo Pabussu receberam visitas de equipes da Secretaria e foram vacinados em casa.
Nesta sexta-feira (26/5), será a vez de um grande mutirão em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Atendendo a uma demanda da categoria, os professores da rede municipal de ensino poderão procurar a vacina gratuita na sala da Educação Básica, na sede da SME, das 8h30 às 15 horas. O ideal é que os servidores levem comprovante do magistério ou contracheque.

Ainda na sexta, último dia de campanha, equipes da SMS serão enviadas às delegacias para imunizar funcionários e internos do sistema prisional. Eles também fazem parte do grupo prioritário, que, além dos professores, é composto por pessoas com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS Lucilene Alves, “a vacinação é o meio mais efetivo para evitar a gripe. Por isso é muito importante que as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários busquem a vacina.”

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.