Início Caucaia Caucaia recebe etapa de campeonato mundial de kitesurf

Caucaia recebe etapa de campeonato mundial de kitesurf

0
COMPARTILHAR

Caucaia recebe a partir desta terça-feira (5/12) uma das competições de kitesurf mais importantes do mundo. A etapa brasileira do World Kiteboarding League, ou Superkite Brasil, vai agitar a praia do Cumbuco até o próximo domingo (10/12). O evento é realizado em outros oito países e, no Ceará, é promovido pela Prefeitura de Caucaia em parceria com o Governo do Estado e o Sistema Verdes Mares (SVM).

O dia de amanhã será dedicado exclusivamente à inscrição dos atletas. Devem participar das provas mais de 50 competidores oriundos de 18 países. Eles vão disputar o título de campeão mundial em estilo livre em duas categorias: masculina e feminina.

“Quando a Prefeitura apoia um campeonato desse porte, está promovendo não só o turismo internacional e o esporte. Está dizendo aos jovens que o esporte é um caminho possível. Que eles devem se espelhar nesses atletas se quiserem ser vencedores no que sonham pra vida deles. Quanto mais oportunidades no esporte amador e profissional o poder público criar, melhor”, diz Naumi.

Todos os cinco dias de competição serão transmitidos ao vivo por emissoras de TV especializadas em esportes de todo o mundo. Isso significa que a imagem de Caucaia será impulsionada para mais de 100 países. A expectativa é de que as transmissões alcancem 600 milhões de pessoas. As provas acontecerão na faixa da orla da barraca Durobeach & Durogarden hotel.

VOCAÇÃO NATURAL

A realização do Superkite Brasil 2017 no Cumbuco reforça a imagem de Caucaia como principal destino internacional de esportes náuticos do Ceará. O município tem visibilidade pela vocação natural devido aos bons ventos, à balneabilidade da orla e à beleza das praias e lagoas.

Além disso, Caucaia oferece ao turista uma excelente estrutura hoteleira, boa capilaridade de serviços, gastronomia diversificada, localização privilegiada e ótimas condições da malha viária interna e dos acessos tanto por rodovias estaduais e quanto federais. A cidade fica a apenas 35 quilômetros do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Para receber a competição, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Turismo e cultura (Setur) e Esporte e Juventude (Sejuv), mobilizou diversas secretarias. Um esquema especial foi montado envolvendo equipamentos e profissionais de Saúde, Fiscalização, Trânsito e Patrimônio. Diversas reuniões técnicas foram realizadas para definir a logística do evento.

“Nós estamos nos preparando há algumas semanas e mobilizamos agentes de várias pastas. Nos reunimos com a presidência da competição e apresentamos diversos planos de ação. O turismo de Caucaia deve-se muito à prática do kitesurf e nós temos que fomentar o esporte ao máximo”, pontua o titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setur), coronel Paulo Guerra.

Além das competições, a etapa final do Superkite Brasil 2017 oferecerá aos participantes workshops, shows, mostras de dança e apresentações com artistas de Caucaia.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.