Caucaia: Prefeito empossa 160 professores e anuncia convocação de novos profissionais

O prefeito Naumi Amorim empossou nesta segunda-feira (15/1) 160 professores aprovados no mais recente concurso público municipal. A solenidade aconteceu no Centro Municipal de Formação e Avaliação dos Profissionais da Educação (Cemfa), na Tabuba. O grupo vai reforçar o ensino em escolas da rede local já a partir de 15 de fevereiro, quando iniciará o ano letivo de 2018.
Foto: Walber William
Naumi Amorim parabenizou os concursados e anunciou a convocação de mais profissionais para ainda este ano. “Vamos continuar investindo em Educação reforçando os quadros da Secretaria [Municipal de Educação] com mais 44 professores ainda em 2018. Para colher bons frutos lá na frente, nós temos que investir agora”, disse. A primeira-dama Erika Amorim aproveitou a ocasião para destacar a importância do professor na formação de uma sociedade mais justa. “Temos que valorizar os profissionais que constantemente desempenham outros papéis para promover o ensino na sala de aula. O professor não leva apenas conhecimento aos alunos; ele é figura essencial na formação de bons cidadãos.” Já a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, destacou que encontrou a Educação de Caucaia em estado caótico, mas que, aos poucos, a situação está mudando. “Esta é a segunda posse de professores em apenas seis meses, totalizando 332 nomeados. Aos poucos, estamos resgatando a dignidade do povo de Caucaia”, afirmou. Lindomar destacou ainda que várias escolas e quadras poliesportivas estão sendo reformadas. E acrescentou: “Realinhamos as rotas de transporte escolar, que aumentaram de 25 para 33, e melhorarmos a qualidade da merenda, que antes tinha um custo elevadíssimo com apenas sete itens e hoje é composta por 33 itens a custo menor.” Os novos servidores atuarão nas salas de aula do primeiro ao quinto ano da Educação Infantil e irão lecionar em diversas áreas. Dos 160 professores empossados hoje, 108 são para a Educação Básica. Os demais estão divididos em: Ciências (3), Artes (2), Educação Física (2), Geografia (6), História (6), Língua Estrangeira (4), Língua Portuguesa (13) e Matemática (16).
Foto: Walber William
Ronnielle Cabral Rolim mora em Caucaia e atua como professor de Ciências desde 1996. Com experiência no setor privado, ele pretende levar para o ensino público as boas práticas aprendidas ao longo dos mais de 20 anos de carreira. “Venho de uma família de professores e tenho muito amor pelo meu trabalho. Estava ansioso em assumir e contribuir para a melhoria da Educação no município”, disse. Prefeitura Municipal de Caucaia – Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: