Início Caucaia Caucaia inaugura as Escola Mirian Pontes Jucá, na Curicaca

Caucaia inaugura as Escola Mirian Pontes Jucá, na Curicaca

0
COMPARTILHAR

O Governo Municipal de Caucaia inaugurou nesta quinta-feira (20/04), a Escola Mirian Pontes Jucá, no bairro da Curicaca. O novo equipamento reforça a proposta de ampliar a oferta de vagas no ensino fundamental. São 386 estudantes que agora contam com uma estrutura moderna de oito salas de aula, pátio coberto para recreação, banheiros, cozinha, despensa, sala de informática e demais dependências administrativas, como sala de professores, secretaria e diretoria.
O novo prédio escolar também dispõe de uma área destinada à construção de uma quadra poliesportiva coberta, que já está no cronograma da Secretaria de Infra-Estrutura e Urbanismo. Somente nesta atual gestão, foram reformadas 114 escolas, outras 26 foram ampliadas e duas foram construídas.
A dona de casa Marilene de Sousa tem dois filhos matriculados na Escola Mirian Pontes e demonstra satisfação com o rendimento escolar da filha Daiane, aluna do quarto ano. “Além das aulas normais, tem as atividades do projeto Mais Educação, que mantém os estudantes mais ocupados”, diz.
Caucaia também dispõe de sete escolas indígenas, duas escolas profissionalizantes, uma escola técnica profissionalizante de nível superior (IFCE), 13 novas creches, 3 escolas de nível médio e se prepara para receber um Centro de Treinamento Técnico-Corporativo, entre outros equipamentos.
A diretora da escola, Liduína Sales, comemora a participação dos pais no dia a dia das atividades. “Sempre que convocamos reuniões, temos uma boa presença dos pais, o que demonstra interesse no desenvolvimento escolar dos filhos. Com isso, todos melhoram, o aluno e o corpo escolar”, diz.
Informou Beto Almeida
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui