Caucaia ganha site interativo e repleto de serviços ao cidadão

O segundo ano de gestão do prefeito Naumi Amorim começa com uma novidade na Comunicação de Caucaia. A partir desta terça-feira (9/1), os internautas terão um espaço totalmente novo para acompanhar as ações da gestão, fiscalizar a transparência da administração, ter acesso a diversos serviços e conhecer dados oficiais e curiosidades do município.
Praça da matriz de Caucaia
Além de notícias do município atualizadas diariamente, o portal tem agora uma Webrádio e uma WebTV. Nessas duas seções, o internauta fica por dentro de todas as campanhas educativas e prestações de contas da Prefeitura, além de entrevistas do prefeito e demais gestores. Há ainda o acesso fácil à legislação municipal, ao Diário Oficial, ao Portal da Transparência e à Ouvidoria, onde pode registrar sugestões, denúncias, críticas, elogios e reclamações. “Hoje em dia, quase todo mundo se informa pelo celular, seja em jornal eletrônico ou por rede social. Não tem como a Prefeitura fugir disso. E para se adequar a essa realidade a gente precisava reformular o site antigo inteiro. Porque a gente entende que o serviço público tem que ser transparente e de fácil acesso. E foi esse o espírito que colocamos no nosso novo site”, pontua o prefeito Naumi Amorim. Foram meses de pesquisas e discussões com especialistas até o site da Prefeitura ser reformulado para a versão atual, mais moderna e interativa. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Segurança Urbana e Tecnologia (SCT). “Esse novo espaço foi todo projetado para facilitar a vida das pessoas, seja ela um turista em busca de informações de Caucaia ou um empresário atrás de emitir um alvará”, explica o titular da pasta, secretário Diogo Gomes. A assessora de Comunicação, jornalista Priscila Teixeira, pontua que, agora, está tudo concentrado num só lugar. “É como se fosse uma grande central de serviços, coisa que o site antigo, com um layout ultrapassado e oferta limitada, não oferecia”, explica, ponderando que nos primeiros dias o portal passará por ajustes. Na seção “Cidadão”, por exemplo, é possível ao internauta registrar Boletim Eletrônico e acessar informações sobre a emissão da Carteira de Trabalho e Certidão Negativa da Secretaria de Finanças. Ele também sabe tudo sobre concursos públicos municipais, impressão de boleto do IPTU, Habite-se, Nota Fiscal Eletrônica (NFA-e) e Plano Diretor Participativo. Servidores também são contemplados. De forma rápida e fácil, ele consegue consultar o contra cheque e planos de cargos, carreiras e remunerações existentes em Caucaia. Já empresários têm acesso ao sistema de emissão de alvarás, declaração mensal de ISS, ficha de inscrição e Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). “Nós queremos que cada vez mais as pessoas conheçam Caucaia e saibam o que a Prefeitura tem feito para melhorar a qualidade de vida delas. Porque não é pouca coisa. Todo dia, a todo momento, algo está acontecendo; o poder público está mudando a vida de alguém. E o novo portal vai permitir que a gente dê o máximo de visibilidade a tudo isso”, conclui Priscila Teixeira. Prefeitura Municipal de Caucaia – Assessoria de Imprensa
Zeudir Queiroz

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